Categorias: Anime

Entenda o motivo de Gaara ter continuado com marcas nos olhos mesmo após perder o Shukaku em Naruto Shippuden

Gaara é um dos personagens mais amados da franquia Naruto Shippuden, e isto se deve a vários fatores. A história trágica, o design incrível e o poder de controlar a areia contribuíram muito para tornar o personagem popular.

No início de Naruto Clássico, quando Gaara ainda era o Jinchuuriki do Uma Cauda, o jovem nunca dormia, já que o Shukaku possuiria seu corpo se isto acontecesse. Portanto, muitos fãs assumiram que as marcas pretas que envolvem os olhos de Gaara fossem na verdade olheiras, já que o personagem nunca dormia.

O próprio Gamabunta chegou a comentar no anime que atribui as marcas pretas nos olhos de Gaara à insonia, mas esta pode não ser a verdade. Se este fosse o caso, então Gaara deveria ter perdido estas marcas em seus olhos após o Shukaku ter sido retirado de seu corpo pela Akatsuki, já que ele finalmente se tornou capaz de dormir, porém as marcas continuaram lá.

Então qual é a origem da marca nos olhos de Gaara? Existem dois possíveis motivos para explicar isto. O primeiro motivo está na genética do personagem.

O pai de Gaara, Rasa, também ganhava marcas em seus olhos sempre que controlava a areia de ouro, de forma muito similar às marcas que Gaara tem. Portanto, Gaara pode ter herdado estas marcas nos olhos diretamente de seu pai, e por isso não as perdeu após o Shukaku sair de seu corpo.

Outra possibilidade é que as marcas nos olhos de Gaara sejam uma marca deixada pelo Shukaku em seu corpo, da mesma forma que Naruto possui bigodes por ser o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas. Isto explicaria o porquê do personagem ter as marcas desde criança e continuar com elas após adulto.

Também existe uma terceira possibilidade, que é a junção de todos os três fatores que mencionamos acima. Gaara pode ter herdado as marcas de seu pai, e o fato de não poder dormir e ter uma marca permanente de seu Bijuu só serviu para deixar as marcas ainda mais em evidência em seu rosto.

Quais destas possibilidades vocês acham que pode ser a mais correta? Deixem nos comentários.

Este website utiliza cookies