Entenda como Tobi não ficou cego após utilizar o Izanagi em sua luta contra Konan em Naruto Shippuden

Apesar de Naruto Shippuden ter chegado ao fim há alguns anos, muitas perguntas acabaram nunca sendo respondidas. É verdade que a obra acabou com alguns furos de roteiro, porém algumas coisas acabaram sendo respondidas sem que a maioria dos fãs notasse.

Uma dúvida que muitos fãs de Naruto tem até hoje é como Tobi conseguiu continuar usando o Kamui após usar o Izanagi para escapar da morte durante sua luta contra Konan, em Naruto Shippuden.

O Izanagi é um dos jutsus do Mangekyou Sharingan que permite ao usuário negar qualquer dano causado a ele, incluindo um dano que seria fatal. O único contraponto desta técnica é que após usá-la, um dos Sharingans do usuário será fechado para sempre.

Mas se Tobi só possuía um dos seus Sharingans (já que o outro Sharingan estava com Kakashi), como ele conseguiu utilizar o Izanagi e ainda pôde continuar usando seu Sharingan a vontade posteriormente?

Na verdade, a resposta para isto é bastante simples.

Como os fãs mais atentos devem se lembrar, Tobi possuía um laboratório repleto de Sharingans diferentes, como mostrado nesta cena. Antes de sua luta contra Konan, o vilão implantou um destes Sharingans em si mesmo, e utilizou o Izanagi através dele durante a luta.

Desta forma, ele foi capaz de sobreviver ao ataque de Konan ao mesmo tempo em que manteve seu Sharingan original intacto. O quadro do mangá abaixo confirma que ele havia implantado outro Sharingan em si mesmo, pois podemos ver os dois olhos de Tobi com Sharingans ativos.

Tobi utilizou o Izanagi com um Sharingan implantado, e depois o substituiu com um Rinnegan, como vimos no início da Guerra. Apesar de não ter sido explicitamente explicado, esta cena foi totalmente coerente, mas somente os fãs mais atentos conseguiram entender tudo de primeira.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por