Entenda como Naruto ajudou a Akatasuki sem ninguém perceber ao longo de Naruto Shippuden

Chega a ser meio óbvio dizer que as decisões de Naruto influenciam a série como um todo, uma vez que ele é o protagonista da série, certo?

Mas acontece que no caso de Naruto as coisas são um pouco diferentes. Existem alguns momentos em que Naruto, mesmo sem perceber, acabou dando uma forcinha para a Akatsuki sem que ele ou qualquer outro personagem da série percebessem.

Isso não se deve necessariamente ao fato de ter sido manipulado ou algo parecido. Neste caso, só vamos falar de como algumas ações que tiveram a participação/decisão de Naruto, seja de maneira direta ou indiretamente, acabaram ajudando a Akatasuki a seguir com seus planos.

Fez com que Kabuto decidisse superar Orochimaru

O “Talk-no-jutsu” de Naruto é de longe a mais poderosa de suas habilidades, e foi através dela que ele acabou inspirando Kabuto a trabalhar para que um dia fosse forte o suficiente para superar seu mentor, Orochimaru.

Isso fez com que Kabuto tomasse uma decisão que teve consequência horríveis para o mundo ninja, durante os momentos que precederam a Quarta Grande Guerra Ninja: ele “absorveu” Orochimaru e aprimorou suas habilidades até o limite, o que lhe permitiu utilizar o Edo-Tensei de maneira tão intensa.

Nunca teria sido capaz de matar Sasuke

Algo que dá vantagem à alguém é saber prever os movimentos de seu oponente. A Akatsuki sabia que Naruto jamais seria capaz de matar Sasuke e por isso, Obito sabia que ao manipular o jovem Uchiha e coloca-lo contra Konoha, colocaria um baita desafio nas mãos de Naruto.

Isso porque Sasuke não seria facilmente vencido a não ser que Naruto fosse com tudo para cima dele. Seria necessário que Naruto encarasse a luta como se pretendesse ir até as últimas consequências para vencer, e caso não o fizesse, Sasuke teria mais chances de sair vitorioso.

Sendo assim, Obito tinha nas mãos um plano com muitas chances de dar certo.

O Nascimento de Naruto foi a causa da morte de Minato Namikaze

Sabemos que Naruto não teve culpa, mas foi só graças ao seu nascimento que todo o desastre relacionado à invasão de Konoha por Kurama aconteceu.

Obito sabia que o selo de Kurama se enfraqueceria quando Kushina desse a luz, e por isso planejou minunciosamente as ações daquela noite. No fim, Minato Namikaze conseguiu salvar o dia e impedir os planos de Obito, mas isso acabou custando a sua vida e pondo Konoha em risco, uma vez que a Vila perdeu um de seus ninjas mais brilhantes naquela noite.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade