Entenda como funciona o Tsukuyomi de Itachi em Naruto Shippuden

O Mangekyou Sharingan é uma evolução do dojutsu especial do clã Uchiha, o Sharingan. Enquanto o dojutsu depende de emoções fortes para ser despertado, o Mangekyou depende do usuário vivenciar a perda de alguém próxímo em primeira mão.

Além das habilidades nativas do Sharingan, com conseguir enxergar o fluxo de chakra, leitura de movimentos e aprender técnicas ao visualizá-las apenas uma vez, o Mangekyou Sharingan (MS) dá a cada usuário um ou mais poderes diferentes e exclusivos.

O Susano’o parece ser a única habilidade especial compartilhada entre todos os usuários do MS, enquanto Itachi, Sasuke, Madara, Izuna, Obito, Shisui e Shin tem poderes especiais distintos.

Um dos poderes especiais do MS de Itachi Uchiha é o Tsukuyomi. Tido como um dos genjutsus mais poderosos de toda a franquia, essa técnica permite que Itachi coloque a vítima em um estado de tortura mental que altera até mesmo a percepção de tempo dela.

Com o Tsukuyomi, Itachi pode torturar psicologicamente sua vítima por dias, enquanto apenas alguns segundos ou minutos se passam na vida real.

A técnica exige apenas contato visual e age tão rapidamente que é basicamente impossível quebrar o jutsu para qualquer um que não seja Sasuke Uchiha com o Sharingan completamente dominado.*

A grande fraqueza desta técnica é que criar uma ilusão tão poderosa e que age tão rapidamente é incrivelmente custoso em termos de chakra e também no estresse no corpo do usuário.

Itachi aparenta ter sua visão significativamente prejudicada logo depois de utilizar, necessitando de dias ou semanas para se recuperar.

Mesmo com esse uso controlado e os tempos de descanso, anos utilizando essa e outras técnicas fizeram com que Itachi ficasse com a visão permanentemente enfraquecida, obrigando-o a utilizar o Sharingan basicamente o tempo todo para ter uma visão normal.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

*Segundo Itachi, apenas alguém com um Sharingan e uma forte relação sanguínea pode quebrar o Tsukuyomi sem sofrer as consequências negativas do jutsu.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade