Categorias: Anime

É possível utilizar o Edo Tensei nos ninjas que já foram ressuscitados antes por Kabuto e Orochimaru em Naruto Shippuden?

A técnica do Edo Tensei, a Reeincarnação do Mundo Impuro, consiste em aprisionar uma alma já falecida em um corpo morto, transformando esse corpo numa versão basicamente imortal e incansável da alma quando ela era viva. Geralmente é possível controlar essa reencarnação para fazer a vontade do usuário da invocação.

Se utilizado em um poderoso ninja do passado, o invocador ganha um aliado de poder incrível para lutar ao seu lado ou te defender. E é com esse propósito que essa técnica foi criada e aprimorada por um grupo de ninjas extremamente seleto.

Kabuto utilizou sua sabedoria nessa técnica de invocação para fazer uma aliança com Obito Uchiha e levantar praticamente um exército de ninjas para lutar ao lado de Madara. Eventualmente alguns foram selados de novo, destruídos de alguma forma e até mesmo Kabuto foi convencido a desfazer esse jutsu com uma influência dos poderes do Izanami de Itachi Uchiha.

Mas… Poderiam eles serem revividos de novo? Podeira esse conhecimento ser redescoberto e utilizado para o mal? Seria a utilização da alma de poderosos ninjas anciões uma ameaça pra sempre para as novas gerações?

Depende.

Uma parte interessante do Edo Tensei é que ele só pode utilizar almas que estão em um lugar específico do mundo espiritual, uma espécie de “purgatório” para aqueles que morreram sem resolver suas atividades em vida e não lidam bem com a morte.

Qualquer outro lugar e bem, não é mais possível ressuscitar essa alma. É por isso que os Hokage que estavam presos no Shinigami tiveram que ser soltos por Orochimaru antes de serem revividos pelo Edo Tensei, por exmplo.

Durante a Guerra, vários ninjas ressuscitados resolveram suas pendências em Terra e atingiram paz, o que por si só desfez a invocação através Edo Tensei.

Dan pode se despedir de Tsunade. Sasori completou sua missão. Shin se liberou ao ver o desenho de seu irmão adotivo. Asuma conseguiu se despedir dos seus pupilos. Itachi finalmente pode dizer que amava Sasuke.

Hashirama e Madara finalmente se entenderam e entenderam que os sonhos de paz viveriam nas novas gerações, que o que eles poderiam fazer eles fizeram.

É impossível cobrir todos os casos, uma vez que a quantidade de ninjas ressuscitados foi imensa, mas é seguro dizer que uma boa parte não pode mais ser trazida de volta por causa de sua alma já ter atravessado definitivamente para o Além, principalmente porque o desfecho da Quarta Guerra Mundial Ninja atou várias pontas soltas para vários personagens, como Tobirama, Minato, Hiruzen, etc.

Alguns não e esses possivelmente podem ser trazidos de volta, como o Terceiro Raikage e Deidara, mas esses são a minoria, acredito.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies