Categorias: Anime

Deus Voador do Trovão ou Kamui, qual é a melhor técnica em Naruto Shippuden

Viajar no espaço-tempo parece tema de ficção científica, mas isso não impediu Masashi Kishimoto de colocar dobras espaço-temporais em seu mangá shonen sobre ninjas. Assim como no mundo real, os humanos de Naruto vivem em quatro dimensões e, por causa disso, todo teletransporte envolve um tipo de manipulação relativística. Entre as diversas técnicas com esse tipo de propriedade, duas são mais conhecidas: Deus Voador do Trovão e Kamui. Mas qual é a melhor?

A técnica do Deus Voador do Trovão, criada por Tobirama Senju, envolve a criação de uma marcação para qual o usuário pode se teletransportar.  O funcionamento da técnica é complicado, envolve selos específicos e preparação antecipada, além de uma sincronização complexa de chakra. Três jounins de elite (literalmente a elite da elite) são necessários para realizar essa técnica.

Ou um ninja realmente genial, como Minato Namikaze, capaz de executar um jutsu de teletransporte mais de uma vez por segundo.

Já o Kamui é um poder especial do Mangekyou Sharingan de Obito. Esse poder permite que o usuário teletransporte qualquer coisa – inclusive apenas algumas partes específicas de seu corpo – para uma dimensão especial e vice-versa.

Obito costumava utilizar esse poder para se tornar intangível (ao teletransportar apenas a parte do corpo que seria atingida por algum golpe, por exemplo), enquanto Kakashi utilizava sua versão para enviar partes específicas de um inimigo para essa dimensão especial (“arrancando” o braço de Deidara, por exemplo).

O próprio Minato afirmou que o Kamui é uma técnica melhor por não exigir nenhuma marcação prévia, mas é inegável que a velocidade bruta do Deus Voador do Trovão é ainda mais impressionante – talvez por não envolver nenhuma dimensão paralela na história.

Como forma de transporte o Kamui talvez seja mais eficiente justamente por não exigir nenhum pré-requisito além do Mangekyou Sharingan. Já num combate, o DVT é muito mais versátil quando aplicado corretamente, além de ser extremamente veloz nas mãos de ninjas aptos como Minato, Tobirama ou Naruto.

No encontro entre as duas técnicas, Minato aplicou um dos golpes mais geniais e visualmente maneiros de toda a franquia ao aniquilar todas as pretensões de Obito durante o ataque do Uchiha no dia do nascimento de Naruto.

O Kamui também pode se exaurir e exigir um tempo de “recarga”, enquanto o DVT é funcional enquanto o usuário tiver chakra.

Por fim, a “vitória” definitiva do Deus Voador do Trovão como técnica é que, embora extremamente difícil de ser utilizada e exigir uma imensa genialidade e reflexos apurados para ser eficaz, ainda é possível para um ninja “qualquer” aprender o DVT ou seu básico.

E é literalmente impossível para um ninja utilizar o Kamui se ele não tiver a versão certa do Mangekyou Sharingan – uma probabilidade minúscula dentro do clã Uchiha e ainda menor fora dele.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies