Categorias: Anime

Descubra o significado por trás do símbolo na testa de Gaara em Naruto Shippuden

Gaara foi um dos primeiros vilões de Naruto Clássico, introduzido ainda no arco do Exame Chunin. Ele era um Jinchuuriki assim como o nosso protagonista, e portanto também era odiado por todos de sua vila, o que fez com que tivesse uma infância terrivelmente traumática.

Gaara acabou se tornando um dos personagens mais populares de Naruto Shippuden, e grande parte deste sucesso se deve ao design do personagem. Além do cabelo vermelho e das olheiras por ter passado vários anos sem dormir, outra característica que define Gaara é o símbolo vermelho em sua testa.

Este símbolo é na verdade um Kanji Japonês, que são usados para simbolizar uma ou mais palavras. O Kanji da testa de Gaara significa literalmente “Amor“.

Mas este não é o fato mais interessante sobre o símbolo. Diferente do que muitos pensam, o personagem não nasceu com o kanji em seu rosto.

Na verdade, foi o próprio Gaara que desenhou o Kanji de amor seu rosto. Após sofrer tanto e ser completamente odiado até pelos próprios familiares, Gaara começou a acreditar que ninguém o amava de fato, e que a única coisa que cuidaria dele e o protegeria era sua própria areia, que é onde o amor de sua mãe estava.

Gaara teve uma das infâncias mais cruéis de todo Naruto Shippuden, e o personagem teria se tornado um vilão ainda maior se não fossem as palavras (e a cabeçada) de Naruto Uzumaki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies