Este é o motivo pelo qual Akira Toriyama trouxe Vegetto de volta em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super é o que muitos fãs do anime sempre desejaram: novas aventuras para Goku e companhia, e isso é exatamente o que não falta no novo anime.

Numa das melhores sagas de Dragon Ball Super, a de Goku Black, vemos a volta de um personagem muito querido na franquia: Vegetto, que não apenas volta, mas também ativa a transformação Super Saiyajin Blue e alcança um poder de luta inimaginável para Vegeta e Goku até então. Mas por que Toriyama decidiu partir para essa solução no combate?

Segundo Toriyama, Zamasu não era tão forte assim, e o adversário até poderia ser derrotado por Goku e Vegeta em seu modo Super Saiyajin Blue normal (algo que inclusive estava acontecendo após eles levarem aquela surra inicial), mas, com o passar dos episódios, Toyotaro sugeriu que eles buscassem algo de Dragon Ball Z para a conclusão desse combate, e foi daí que saiu a ideia de colocar Vegetto Blue para derrubar o adversário.

Como a fusão Potara era definitiva, os autores decidiram mexer nas regras de Dragon Ball e tornar a fusão Potara entre não deuses finita, e por isso Vegetto conseguiu retornar ao anime sem que Goku e Vegeta ficassem presos no mesmo corpo para sempre.

Ainda segundo ambos, boa parte da história do arco de Goku Black foi de autoria de Toyotaro, algo que geralmente acontece no processo de criação de um mangá, onde um autor cuida de uma saga e o outro da saga seguinte, e eles vão trocando figurinhas conforme elas vão sendo escritas.

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase no final de março. O anime está sendo exibido dublado em português no Cartoon Network e em japonês com legendas em português no Crunchyroll.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade