Conheça Taro Okamoto, a inspiração real por trás de Deidara em Naruto Shippuden

Uma das coisas que tornou a Akatsuki tão icônica foram seus membros únicos. Cada um dos participantes da organização tinham habilidades diferenciadas e complementares, além de motivações diferentes.  A única coisa que tinham em comum era o fato de serem ninjas de altíssimo nível. Deidara, por exemplo, era um artista e, como tal, foi baseado em um artista da vida real.

O pintor e escultor japonês Taro Okamoto (1911-1996) ficou conhecido por suas obras abstratas e de vanguarda e, dessa forma, os designs de suas obras inspiraram diretamente as criações de argila de Deidara.

Não só isso, até o bordão de Deidara “Arte é explosão!” ficou famosa pelo artista em um comercial para TV após badalar um sino que ele mesmo criou.

Uma de suas obras mais famosas, a Torre do Sol, claramente aparece após a explosão do jutsu mais poderoso de Deidara, C0.

Mas não foi apenas no bordão e nas artes que Taro Okamoto influenciou na criação de Deidara. O próprio design do personagem, com pequenas bocas nas mãos, parece ter vindo do artista japonês.

Taro Okamoto foi um dos mais importantes artistas de vanguarda do Japão, principalmente após o final catastrófico da Segunda Guerra Mundial.

Ao final dos anos 60, um enorme esforço para modernizar o Japão (e sua imagem para o mundo) resultou em um novo apreço pelas obras surrealistas e moderna de Taro, que se tornou um dos artista mais amados do Japão nos anos 70.

A casa onde ele morava é hoje um museu cheio de pinturas e esculturas, acabadas e inacabadas. É possível até mesmo criar o mesmo badalo do sino do comercial que gerou a icônica frase: “Arte é explosão!”.

 

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade