Conheça quem realmente cuidou de Naruto quando ele era uma criança

Começamos a história de Naruto vendo um jovem protagonista abandonado e odiado por sua vila, morando sozinho desde muito cedo e tendo que aprontar com os moradores para ter qualquer tipo de interação.

Esse abandono foi o que motivou o sonho do garoto de cabelos loiros a se tornar um ninja, com o objetivo de se tornar o Hokage e então ser adorado por todos de Konoha.

O que leva a pergunta, qual a razão dele estar abandonado, por que ninguém cuidou dessa criança? Kakashi Hatake, Jiraiya e Hiruzen Sarutobi tinham conexões pessoais com os pais dele… Qual o motivo deles terem deixado o pequeno Naruto sozinho?

Bom, primeiramente vamos ter que tirar a concepção errônea de que o garoto se virava absolutamente sozinho. Os pais de Naruto morreram no dia do nascimento dele, ao selarem a Raposa de Nove Caudas no protagonista, o que gerou o sentimento de raiva e desprezo pelo menino por parte da Vila, tanto por representar um demônio perigoso quanto pela morte de dois heróis de Konoha.

Sendo assim, Naruto era apenas um bebê quando ficou órfão e alguém teve de cuidar dele até o momento em que ele poderia se virar sozinho. Esse alguém foi Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

Konoha já tinha um orfanato quando Naruto crescia e ele sempre foi mostrado sozinho quando criança e adolescente. Alguém tinha de pagar por isso e provavelmente o responsável era o proprio Hokage, que tinha em Minato e Kushina, pais de Naruto, ninjas queridos e respeitados.

Prova disso era que Naruto tinha total acesso ao escritório do Hokage e constantemente o infernizava, mas não sofria repercussões pesadas igual qualquer outra sofreria. A única outra criança que teve tratamento parecido foi Konohamaru, que era neto de Hiruzen.

A pergunta deveria ser: qual a razão de Naruto ter sido novamente abandonado após os cuidados iniciais de Hiruzen?

O mundo shinobi preza por independência, então Naruto “se criar” sozinho era até mesmo desejável para Hiruzen.

Kakashi Hatake, que cuidou da mãe grávida de Naruto a pedido de seu mentor Minato, também havia crescido sozinho após seu pai se matar quando Kakashi era apenas uma criança. Dessa forma, ele também não veria muitos negativos de Naruto viver sozinho.

Por fim, Jiraiya tinha mais o que fazer, literalmente, ao observar as maquinações de Orochimaru para proteger a Vila e consequentemente proteger Naruto por tabela.

Hiruzen provavelmente se encarregou em deixar Jiraya e Kakashi despreocupados com o crescimento do jovem e assegurou que ele sobreviveria.

Em resumo, todos eles fizeram o seu melhor para cuidar de Naruto e, mesmo que pareça crueldade, no mundo shinobi a independência e a capacidade do ninja de se cuidar são altamente valorizadas. Mas a verdade é que Naruto nunca esteve 100% sozinho quando criança.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade