Conheça o verdadeiro significado do “Z” de Dragon Ball Z

Não é exagero dizer que Dragon Ball é o maior anime da história. Mesmo aqueles que nunca assistiram o anime reconhecem o nome da obra de Akira Toriyama, e conseguem lembrar de alguns de seus personagens.

Com o fim do Dragon Ball original, fomos apresentados a Dragon Ball Z, uma continuação direta da obra e que contava a história de um Goku adulto, mas algo que não faz muito sentido no nome é justamente esse ‘Z’.

Afinal, o que ele significa?

Devido as inúmeras teorias acerca de uma simples letra na época, o próprio Toriyama certa vez teve que se manifestar a respeito da polêmica. De acordo com ele, o nome original da obra seria Dragon Ball 2, mas por conta da “fonte” que ele escolheu, os produtores confundiram o número com a letra e daí surgiu o nome.

E apesar de ter dado esta explicação, ela não foi suficiente. O autor veio novamente a público em outra ocasião para revelar o significado do Z, que segundo Toriyama, é muito importante.

De acordo com ele, o Z vem da palavra japonesa “zenkai“, que significa “última vez”, pois Toriyama queria dar um fim na obra.

Além disso, zenkai também é relacionado à habilidade que os saiyajins têm de se curar após uma batalha, permitindo a recuperação de células S em seu corpo. Além de ajudarem no processo de cura, elas também são responsáveis pela evolução dos guerreiros a partir de vários e vários treinamentos.

Sendo assim, o tão enigmático Z significava que aquele anime seria o final da obra, mas sabemos que não foi bem isto que aconteceu.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade