Categorias: Anime

Conheça o final descartado de Dragon Ball Z

A história de Dragon Ball continua através de Dragon Ball Super, mas já houve um tempo em que a série parecia estar finalizada.

O criador da saga, Akira Toriyama plenejava finalizar a série nos anos 2000, com a “Edição Perfeita”  (Kanzenban) do mangá.

A edição continha novas artes de Toriyama, todas as páginas coloridas do lançamento original, comprimindo a história em 42 volumes, e pequenas alterações na história.

No final original de Dragon Ball, Goku e Uub, a reencarnação boa de Majin Buu, vão embora para treinar juntos. Na edição Kanzenban, o momento parece mais que Goku está passando seu lugar de aventureiro e protetor da Terra para Uub, dando até mesmo a Nuvem Voadora para o jovem.

Esse momento é reforçado pela pagina final dos mangás, onde originalmente havia uma explicação sobre esse ser mesmo o final da série embaixo de uma gravura com os personagens principais.

Na versão alterada, esse aviso não está mais lá, substituída por um painel onde Vegeta diz que um dia iria superar o poder de seu velho amigo.

E apesar da maioria das mudanças ter passado sem grandes problemas, esse último painel gerou um grande debate entre os fãs.

Muitos achavam que o arco de Vegeta estava completo quando ele finalmente aceitou que Goku era mais forte, e este último quadro estaria desfazendo essa aceitação, tirando assim esta evolução por parte de Vegeta.

Porém, existe a chance de que Akira Toriyama já estivesse com alguma coisa de Dragon Ball Super na mente, já que apesar de Vegeta ainda querer superar Goku, não há mais uma sede de vingança e poder, e sim uma grande rivalidade amigável.

O desenhista de Dragon Ball Super, Toyotaro já afirmou que Dragon Ball Super não alteraria o final de Dragon Ball. Nesse caso, fica a dúvida se eventualmente a história de Super chegará na história de Uub.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies