Como Sasuke e Naruto podem ter o mesmo nível de força se Ashura e Indra não tinham?

Quando descobrimos que Sasuke e Naruto são as reencarnações de Indra e Ashura, toda a relação e o nível de força dos dois colegas passa a fazer muito mais sentido. Mas como pode os dois ninjas terem níveis de força equivalentes, se os dois filhos de Hagoromo Otsutsuki não tinham?

A verdade é que a força de Naruto e Sasuke não é tão “equivalente” quanto você imagina. Na verdade, por mais que série tente passar essa ideia, tudo nos leva a crer que o balanço Ying Yang é mais desbalanceado do que parece.

É verdade que Sasuke e Naruto tiveram um confronto bem disputado no arco final de Naruto Shippuden. Mas desde então muita gente discute que ambos os personagens não utilizaram todas as habilidades que adquiram ao longo da série, o que de fato é verdade.

Contudo, se considerarmos o filme Naruto: The Last, vemos que o nível de poder de Naruto aumentou exponencialmente em relação à Sasuke com o passar dos anos. Também pudera. Ele além de tornar-se o Jinchuriki de todas as Bestas de Cauda, ainda ganhou uma prótese baseada nas células de Hashirama Senju.

Naruto tornou-se tão poderoso, que um de seus ataques foi capaz de destruir a Lua. O que evidencia como os dois chegaram a ter um equilíbrio de forças bem desbalanceado durante um tempo.

Porém isso parece ter sido alterado durante Boruto: Naruto Next Generations, e agora, tanto Sasuke quanto Naruto parecem apresentar o mesmo nível de força conforme o tempo passa. Contudo, isso parece estar mais atrelado as capacidades individuais de cada um, do que ao ciclo de Ashura/Indra propriamente dito.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade