Anime

Cientistas debatem se o treino de alta gravidade de Dragon Ball funcionaria na vida real

Goku e Vegeta utilizaram bastante uma sala de aumento de gravidade para treinar em Dragon Ball. Essa é uma ideia muito boa para fazer a história andar e evoluir os personagens principais, mas isso funcionaria na vida real? Alguns cientistas responderam essa pergunta.

Cientista debatem se o treino de alta gravidade de Dragon Ball funcionaria na vida real

A conta oficial do Twitter de Dragon Ball compartilhou a entrevista com o cientista e professor Masayuki Kato e o professor Yutaka Hirata sobre a ideia de o treinamento gravitacional de Goku e Vegeta ser aplicado ao mundo real e se os humanos poderiam realmente suportar as sessões intensas:

O professor Hirata observou que não apenas níveis mais baixos de treinamento poderiam realmente funcionar, mas também o fato de ele mesmo ter experimentado uma gravidade duas vezes maior que nossas experiências normais fez ele falar algumas coisas interessantes:

“Pode ser que funcione, mas estou dizendo que 2G não é um passeio no parque. Seu peso corporal dobra de repente, então a tensão é imensa. Levantar o braço para coçar o nariz é um desafio, e se você não se sentar com o postura correta, seus quadris e costas começam a desmoronar. E pior, se você não tomar cuidado, o fluxo sanguíneo para seu cérebro fica mais lento e você pode perder a consciência. Inicialmente, começamos os experimentos com 3G, mas todos os participantes, inclusive eu, continuaram desmaiando, deixando bem difícil fazer algum progresso! Então, acabamos caindo para 2G. ”

Um experimento realmente interessante, não é mesmo? E você, entraria em uma sala de gravidade parecida com a de Dragon Ball?

Confira também:

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

No post de hoje, vimos se a gravidade aumentada de Dragon Ball funcionaria na vida real.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Dragon Ball

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade