As 5 técnicas mais inúteis da história de Naruto

Ao longo da história da franquia Naruto, somos apresentados a uma enorme variedade de técnicas, que embora comecem relativamente simples, aos poucos vão se tornando cada vez mais complexas e recebendo efeitos únicos.

No entanto, nem todas as técnicas são assim, já que algumas delas simplesmente possuem um propósito que não faz muito sentido ou podem ser facilmente evitadas até mesmo por um personagem que não é um ninja.

Por isso, resolvemos listar as 5 técnicas mais inúteis da história de Naruto.

Liberação de Água: Shuriken de Água

Embora seja uma das mais versáteis Transformações da Natureza, a Liberação de Água possui técnicas ofensivas que causam dano a partir da força exercida por uma grande quantidade de água, como é o caso da Técnica do Projétil do Dragão de Água. Assim, o conceito de um Shuriken de Água não faz o menor sentido, já que o ideal é criar um Shuriken a partir de um elemento que já possua propriedades cortantes, como é o caso do Rasenshuriken.

Liberação de Fogo: Técnica do Dragão de Fogo

Ainda dentro das técnicas que fazem uso da Transformação da Natureza, a Técnica do Dragão de Fogo consiste em utilizar uma linha para conduzir as chamas até o seu alvo. No entanto, o grande fato curioso sobre essa técnica é que enquanto no mangá ela causa apenas uma pequena explosão, no anime optaram por mostrá-la tendo um efeito bem maior, quando na verdade o seu poder é menor que o da Técnica da Grande Bola de Fogo.

Shuriken Jutsu Qualquer Coisa

“Criada” por Jiraiya, essa técnica foi na verdade uma tentativa de impressionar Tsunade depois de Orochimaru ter executado com perfeição a Técnica do Clone da Sombra de Shuriken. Assim, Jiraiya arremessou uma shuriken, fez um selo de mão e gritou “Shuriken Jutsu Qualquer Coisa”, jogando shurikens para todos os lados.

Mil Anos de Morte

Tendo um nome desnecessariamente dramático, a técnica dos Mil Anos de Morte é mais uma “brincadeira” do que um jutsu de verdade. Utilizada pela primeira vez por Kakashi em Naruto, essa técnica consiste basicamente em juntar as mãos em um formato parecido com o selo do Tigre e “cutucar” as nádegas do seu alvo.

Técnica Sensual

Por fim, outro jutsu que também possui um efeito mais cômico é a Técnica Sensual, que curiosamente foi uma das primeiras habilidades mostradas na história. Essa técnica é simplesmente uma derivação da Técnica de Transformação, em que o usuário se transforma em uma mulher ou um homem bonito com pouca roupa, tendo como objetivo distrair o seu oponente.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade