Anime

Akira Toriyama revela o segredo por trás da força do Androide 17 em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase na semana passada, e um dos personagens que se tornaram favoritos dos fãs certamente foi o Androide 17. De vilão arrogante a herói arrogante e respondão, o personagem conquistou todo mundo com as performances dele em batalha e com as respostas afiadas aos deuses, e hoje trazemos algumas curiosidades bem interessantes sobre o personagem que foram reveladas recentemente por Akira Toriyama, criador da série.

Atenção, vamos falar sobre alguns spoilers de Dragon Ball Super, você foi avisado!

Nesse final de semana, o site oficial de Dragon Ball foi atualizado em homenagem ao Androide 17, transformando-se efetivamente no site do Androide 17 e publicando uma entrevista com o Dr. Gero, onde o cientista criador do Androide revela uma série de curiosidades sobre ele.

Segundo o Dr. Gero, o Androide 17 foi criado com uma base num humano, a exemplo dele, e não como um robô completo, como no caso do Androide 19. Isso todo mundo já sabia, mas um detalhe interessante aqui é que o Dr. Gero revelou que tanto ele quanto a Androide 18 possuem modificações que diminuem o envelhecimento celular deles, ou seja, eles envelhecem bem mais devagar que o normal, o que significa que eles provavelmente vão viver algumas centenas de anos.

Outro detalhe importante confirmado pelo Dr. Gero é que por possuírem uma base corporal humana, eles podem, sim, ficar mais fortes treinando. Isso não havia sido totalmente confirmado no mangá de Dragon Ball Super, nem dado o motivo preciso do porque o Androide 17 ficou mais forte a ponto de enfrentar o Goku no nível Super Saiyajin 3 no mangá e Blue no anime, então fica aqui a explicação desse salto de força dele.

Na entrevista, Dr. Gero revela que ele descobriu os Androides 17 e 18 ainda na época de Red Ribbon Army, quando eles ainda se chamavam Lapis e Lazuli, e o motivo deles serem tão rebeldes foi porque eles tiveram os corpos deles modificados contra a vontade deles.

Para completar, o segredo da força do Androide 17 é que o Dr. Gero se focou completamente em desenvolver a força dele, esquecendo de trabalhar na obediência do personagem. Já no caso da Androide 18 foi o contrário, ele se focou na obediência e deixou ela deliberadamente mais fraca do que o Androide 17, e, claro, o fato de que ambos os androides possuem baterias infinitas, o que significa que eles podem vencer qualquer adversário no cansaço, se a oportunidade surgir.

O que vocês acharam das revelações? Dragon Ball Super retorna em formato de filme no dia 14 de dezembro.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade