Akira Toriyama revela a versão original de Bardock, pai de Goku, em Dragon Ball Z, e ela era bem diferente

Bardock é um dos personagens que todo mundo gosta dentro do universo de Dragon Ball, e que muita gente gostaria que fizesse uma volta em Dragon Ball Super, ou que pelo menos víssemos um encontro dele com Goku, mas você sabia que o personagem poderia ser completamente diferente na história? Hoje contamos um pouco mais sobre a criação desse personagem.

Graças ao usuário do Twitter Kanzenshuu, que encontrou uma revista japonesa com informações de bastidores de Dragon Ball Z, ficamos sabendo que inicialmente, o plano de Akira Toriyama não era fazer Goku enfrentar apenas o irmão mais velho dele, mas também enfrentar o próprio pai.

Sim, amigos, Bardock quase virou um vilão em Dragon Ball Z, mas essa ideia acabou sendo descartada em favor do Bardock que nós conhecemos e amamos, ou seja, o Saiyajin gentil que acabou sendo morto por Freeza no evento conhecido como O Genocídio dos Saiyajins.

A ideia, na verdade, faz bastante sentido, afinal de contas, todo saiyajin que Goku encontrou em Dragon Ball Z foi um adversário dele em algum ponto da trama, como Vegeta, Nappa e até Turles no filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder.

Infelizmente a matéria toda ainda não foi traduzida pelo Kanzenshuu, mas quando ela for, nós traremos a tradução dela para o português por aqui.

Dragon Ball Super tem um filme planejado para 2018. Segundo Akira Toriyama, o filme vai ser focado nos Saiyajins e nas origens do poder de Goku. Quem aí está ansioso?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.