Akira Toriyama quase fez uma mudança muito importante em Kale no Torneio do Poder de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super é um dos animes mais populares da atualidade, e como toda produção cultural, há um processo criativo de desenvolvimento.

Sendo assim, você sabia que há diversas mudanças que foram feitas na história original do anime? Hoje contamos um pouco sobre uma mudança que ele quase fez na participação de Kale no Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Kale originalmente era para ser do Universo 11 e fazer parte dos Pride Troopers, tanto que ela aparece na abertura junto com os personagens do Universo 11. No fim das contas, Toriyama decidiu que ela deveria fazer parte do Universo 6 porque ele é o Universo Gêmeo do Universo 7, de Goku e companhia, e é lá onde os saiyajins existem também.

Além disso, o Universo 11 ficaria completamente overpower com Jiren, Toppo, Dyspo e ainda por cima uma Super Saiyajin com o calibre de Kale, que chegou até mesmo a surrar Goku quando ela transformou-se em Super Saiyajin Lendária copiando o poder de Broly.

Já pensou como o Universo 11 seria apelão com Kale, Toppo e Jiren no mesmo time? Goku, Gohan e companhia certamente teriam grandes problemas em parar o Universo 11, ainda mais do que eles tiveram no Torneio do Poder.

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.

Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.