Afinal, seria Kakashi tão poderoso quanto os demais Hokages da Folha em Naruto?

Que Kakashi Hatake é um ninja incrível, não há como negar. Sua atuação como sensei do Time 7 e durante as missões que se passaram durante Naruto Shippuden mostram que seu nível de habilidade era de fato superior ao de seus companheiros, principalmente pelo fato de que Kakashi foi capaz de dominar o Sharingan, mesmo sem ser um Uchiha.

Acontece que logo após o fim da Grande Guerra Ninja e da luta contra Kaguya, Kakashi perdeu seu Sharingan e consequentemente, parte das habilidades que eram possibilitadas por ele. Sendo assim, será que dá para afirmar que ele esta no mesmo nível de habilidade dos demais Hokages?

A força de Kakashi

Em termos de força bruta, podemos dizer que Kakashi ficaria um pouco atrás da maioria dos Hokages da Folha. Isso porquê após a perda do Sharingan, Kakashi precisou abrir mão de habilidades como o Chidori, Susano dentre outras, que o tornavam um verdadeiro diferencial no campo de batalha.

Contudo, isso não significa que ele tenha se tornado fraco ou menos letal no campo de batalha. Sua inteligência e capacidade de raciocínio sempre foram sua principal arma durante o combate, e seu principal diferencial perante seus colegas.

Isso é tal verdade, que Kakashi conseguiu criar jutsus poderosos o suficiente para substituir o Chidori, como o Raikiri, por exemplo.

Também é preciso mencionar que mesmo sem o Sharingan, Kakashi é tão habilidoso com habilidades do tipo fogo quanto Madara. Ele já foi capaz de no passado impedir um ataque de água vindo de Mei Terumi sem maiores dificuldades.

Dessa forma, é possível dizer que apesar de não poder se comparar à ninjas como Hashirama ou Tobirama Senju em termos de força, Kakashi foi um Hokage tão habilidoso quanto seus antecessores.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade