Afinal, Sasuke recusou o implante de braço com células Hashirama por temer se tornar parecido com Madara?

O embate final entre Naruto e Sasuke em Naruto Shippuden terminou com um último confronto entre Rasengan e Chidori dos ninjas mais poderosos do mundo, que estavam utilizando todas as suas forças para definir o vencedor.

O resultado foi um empate técnico, onde ambos perderam os braços utilizados nos respectivos jutsus, que foram completamente obliterados devido ao imenso choque de poder entre as duas técnicas.

Naruto teve o braço perdido substituído por uma prótese criada utilizando seu DNA e o DNA de Hashirama, enquanto Sasuke preferiu continuar sem o braço perdido.

Afinal, Sasuke recusou o novo braço por ter medo de se tornar mais parecido com Madara, que mesclou seu DNA com o DNA de Hashirama Senju para desbloquear os poderes do Rinnegan e do Modo Sábio? Teria o Uchiha se precipitado ao ficar com medo de cair novamente no caminho da escuridão ao seguir os passos do vilão que organizou a Quarta Guerra Mundial Ninja?

A verdade é que o braço perdido de Sasuke é uma constante lembrança do resultado dele cair nos caminho do lado sombrio. É um lembrete de suas decisões erradas, da calamidade que ele causou no mundo e no sofrimento que seus amigos e camaradas tiveram que passar para resgatá-lo.

É uma prova de que sua busca por redenção passa por Naruto, que também perdeu um braço em sua incessante busca por salvar a alma de seu amigo.

Sasuke nunca perdeu a confiança em seus poderes e habilidades – ao ponto de seguir sua vida normalmente mesmo sem um dos braços – e jamais se consideraria tão “fraco” a ponto de seguir os passos de Madara.

E como um ponto de roteiro, nada impede que Sasuke ganhe uma prótese mais a frente como um power up e possa desbloquear outro Rinnegan Supremo para enfrentar Jigen mais para frente, por exemplo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.