Categorias: Anime

Afinal, Sasuke realmente mereceu ser perdoado no final de Naruto Shippuden?

O desenvolvimento de Sasuke Uchiha durante Naruto Shippuden envolveu o rival do protagonista se tornando um ninja renegado, um criminoso que invadiu e atacou os Cinco Kage em uma reunião de guerra e planejou o assassinato e destruição de todos os Kage e Vilas Ocultas.

Claro, ele foi parte fundamental em salvar o mundo ao derrotar Kaguya Otsutsuki ao lado de Naruto e desfazer os efeitos do Tsukuyomi Infinito, mas esses atos realmente fizeram ele merecer a redenção total das ações de Sasuke no mundo Shinobi?

Bom… Os crimes de Sasuke não foram realmente lá muita coisa. Ele certamente atacou o encontro dos Cinco Kage, mas não conseguiu nada além de passar vergonha.

Ele matou Danzo, é verdade, mas foi num momento em que basicamente todas as Vilas também queriam a cabeça do ex-líder da RAIZ, então não seria muito esforço para deixarem essa passar.

Outro que “morreu” nas mãos de Sasuke foi Deidara, outro criminoso fugitivo como o Uchiha, que nenhuma Vila faria questão de entrar em conflito para cobrar a morte.

Os dois únicos atos realmente problemáticos de Sasuke foram sua participação nos esquemas de Orochimaru durante dois anos e o massacre de Samurais no encontro dos Kage.

Mas Sasuke foi essencial para literalmente a salvação do mundo e o Kage de sua “jurisdição”, que era Kakashi, acabou o perdoando por sua participação inestimável nesse problemão que foi a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Por fim, não existia ninguém no mundo que fosse capaz de realmente agir sobre Sasuke e realmente o prendê-lo contra sua vontade. Sasuke se permitiu prender e esperou sua liberação para sair de Konoha, mas se ele não tivesse afim de cumprir essas regras, somente Naruto poderia fazer algo a respeito.

E Naruto já o havia perdoado pois esse é o Naruto, não é mesmo?

O perdão dos crimes de Sasuke foi mais uma formalidade do que qualquer outra coisa, um jeito de encerrar pacificamente a situação toda envolvendo o Uchiha, além de colocá-lo numa posição onde ele seria útil para Konoha e todo o resto do mundo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies