Anime

Afinal, Sakura conseguiria ter salvado Neji em Naruto Shippuden?

Levando muitos fãs às lágrimas, a morte de Neji é certamente um dos momentos mais dolorosos da franquia Naruto, principalmente por conta de toda a carga emocional que ela carrega, já que o nosso querido Hyuga escolheu se sacrificar para salvar Naruto e Hinata.

Assim, mesmo que seja bem clara a importância narrativa que a sua morte teve, alguns fãs ainda se questionam se a vida de Neji não poderia ter sido salva por Sakura, que naquele momento já era uma ninja médica tão habilidosa quanto Tsunade.

No entanto, por mais que o Ninjutsu Médico seja capaz de realizar verdadeiros milagres, ele ainda possui as suas limitações, e no caso de Neji o seu ferimento era extremamente grave, com ele tendo forças apenas para se despedir de Naruto, deixando bem evidente que nesse cenário não havia qualquer coisa que Sakura pudesse fazer.

Além disso, a única técnica capaz de curar um ferimento como esse seria o Byakugou no Jutsu, também conhecido como a Técnica da Força de Uma Centena, em que o usuário libera o seu selo de chakra e temporariamente se torna quase imortal, podendo curar instantaneamente os seus ferimentos sem qualquer esforço. Tsunade e Sakura são as únicas capazes de utilizar essa técnica, mas esse excecional fator de cura não pode ser transferido para outra pessoa.

Em última análise, a única forma de salvar Neji seria através de um Ninjutsu de Reencarnação, que não só é extremamente raro como ainda custaria à vida do seu usuário.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias sobre Naruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade