Categorias: Anime

Afinal, Rock Lee possui chakra ou não em Naruto Shippuden?

Rock Lee é um dos personagens mais amados de Naruto até hoje, apesar de ter sido completamente abandonado na fase Shippuden.

O especialista em Taijutsu protagonizou algumas das melhores lutas de todo Naruto, além de ter emocionado muitos com a sua história de superação.

Porém, a história de Lee traz consigo uma pergunta que nunca foi respondida oficialmente até hoje: Afinal, Rock Lee possui chakra ou não?

Ao contrário do que muitos pensam, Lee possui chakra sim. Ele não seria capaz de utilizar os Oito Portões de Chakra se não tivesse. Porém, ele não é capaz de manifestar este chakra na forma de ninjutsus ou genjutsus.

Lee possui uma dificuldade (ou talvez algum tipo de deficiência) tão grande que não é capaz de liberar o seu chakra, e ao invés de tentar mudar isto, ele decidiu seguir os passos de Guy-sensei e treinar suas habilidades físicas incessantemente, como vimos nos flashbacks de Naruto Clássico.

Utilizando os Portões Internos, Lee é capaz de liberar o chakra preso em seu corpo para aumentar suas capacidades físicas, com mais chakra sendo liberado a cada portão aberto. Apesar de não ser capaz de manifestar seu chakra quando quiser, Lee consegue liberá-lo e bloqueá-lo novamente sempre que precisa através dos Portões de Chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies