Anime

Afinal, quem venceria em uma hipotética luta de Sasuke contra Kakashi com os dois Sharingan em Naruto Shippuden?

Desde quando Sasuke fugiu de Konoha e foi atrás de Orochimaru em busca de obter mais poder, estava claro que eventualmente Kakashi acabaria tendo que enfrentar o seu próprio aluno.

No entanto, na oportunidade em que eles quase acabaram se enfrentando, durante o arco da Reunião dos Cinco Kage, a luta acabou sendo interrompida pela interferência de Naruto e Sakura. Mas se imaginarmos um hipotético confronto de Sasuke com o seu Rinnegan e Kakashi com os dois Mangekyo Sharingan, quem sairia vencedor?

Embora inicialmente a resposta possa parecer obvia, essa luta envolve alguns pequenos detalhes, principalmente pelo fato de termos visto Kakashi utilizando os dois Mangekyo Sharingan apenas na parte final do embate contra Kaguya. De qualquer forma, podemos afirma que esse confronto seria definido pelas técnicas de manipulação do espaço-tempo, com Kakashi sendo um especialista no Kamui e Sasuke conseguindo se mover entre dimensões com o seu Rinnegan.

Nesse quesito, Kakashi levaria uma grande vantagem, pois utiliza menos chakra para ativar o Kamui e ainda poderia usar a habilidade nos shurikens do seu Susanoo. Mas o combate direto definitivamente não seria uma boa ideia para Kakashi, já que Sasuke possui habilidades significativamente mais poderosas, como o próprio Chibaku Tensei, que consumiria uma grande quantidade de chakra se Kakashi quisesse utilizar o Kamui.

Também é válido ressaltar que embora Kakashi seja um ninja bem mais experiente, o fato de não ser um Uchiha de sangue acaba tornando as suas reservas de chakra um pouco menores, e como Sasuke além de Uchiha ainda é a reencarnação Indra, a sua resistência só é comparada ao do próprio Naruto.

Dessa forma, podemos concluir que talvez com um plano bem arquitetado e fazendo o primeiro movimento Kakashi até poderia sair vencedor, mas se a luta se prolongasse um pouco mais a vantagem realmente seria toda de Sasuke.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade