Afinal, quem usa melhor os cães-ninja em Naruto Shippuden, Kiba ou Kakashi?

A relação dos ninjas com animais pode variar muito. Que tipo de animal, qual é o objetivo do uso desse animal e de onde ele vêm são variáveis que definem como cada ninja interage ou não com uma criatura não-humana para obter vantagem no mundo ninja.

Das invocações de sapos místicos de lugares secretos até insetos que vivem em relação simbióticas com seres humanos, há muitas coisas esquisitas por aí.

Uma relação que entendemos mais é entre humanos e cães, já que é uma relação que a maioria de nós tem ou já teve aqui na vida real. E no mundo de Naruto temos dois usos distintos para os melhores amigos do homem: parceiria e invocação.

O clã Inuzuka é uma família de shinobi de Konoha conhecida pelo uso de ninken (cães-ninja) como companheiros de combate. Cada um dos shinobi do clã ganham um parceiro canino após uma certa idade e depois disso eles se tornam inseparáveis.

Os ninjas desse clã, como Kiba, fazem uso do Konbijutsu, ninjutsus cooperativos entre o shinobi e o cão, onde o trabalho em equipe pode gerar golpes violentos com a mistura de garras e presas dos animais e também dos humanos envolvidos, além do fato de que a constante amizade faz com que homem e cão acabem se tornando muito sincronizados no campo de batalha.

Os membros do clã Inuzuka também podem se comunicar diretamente com os próprios cães, de forma que eles podem ser utilizados para rastrear pessoas ou objetos e cujo sensor olfativo pode ser melhorado com uma concentração especial de chakra na ponta do nariz.

Já Kakashi não está sempre com os seus ninken. Apesar de ganhar nos números (Kakashi tem acesso a até 8 cães ao mesmo tempo, contra “apenas” o Akamaru para Kiba), esses cães precisam ser invocados, o que exige tempo e um custo extra de chakra para cada cão.

Os ninken de Naruto podem todos falar com seres humanos, além de terem seus sentidos naturalmente aguçados por serem cães. E ao diferente de Kiba e Akamaru, Kakashi e os ninken não tem tantos jutsus cooperativos e as habilidades em si acabam sendo mais básicas.

As formas de uso dos ninken são completamente diferentes entre os membros do clã Inuzuka e Kakashi, fazendo com que a comparação não seja lá muito justa, mas seria o mais correto dizer que Kiba e Akamaru tem um uso mais eficiente do que Kakashi e os ninken.

As várias habilidades diferentes, que variam de combate até perseguição, aliados com as técnicas avançadas que podem ser utilizadas até mesmo para controle de grupos dão uma vantagem extra para a relação de Kiba e Akamaru, que talvez consigam não ser tão flexíveis quanto os ninken de  Kakashi, mas usam menos recursos e não possuem resultados tão diferentes assim.

Certamente um grupo de oito cães ninja poderiam farejar melhor um alvo, mas não tão melhor do que um cão altamente treinado como Akamaru e exigindo muito menos chakra do usuário, já que eles precisariam ser invocados.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade