Afinal, quem é mais forte, Naruto sem Kurama ou Sasuke sem Rinnegan?

A diferença entre Naruto e Sasuke oscilou de maneira violenta ao longo de Naruto Shippuden. Ao final da série, Naruto já dominava tanto o Modo Sábio quanto o chakra de Kurama, enquanto Sasuke conseguia utilizar o Mangekyo Sharingan e o Rinnegan com maestria.

Mas e se Naruto sem Kurama precisasse enfrentar Sasuke sem o Rinnegan, quem venceria?

Por mais que muitas pessoas não concordem, é provável que Naruto tivesse condições suficientes para vencer Sasuke com certa folga. E vamos te mostrar o porque.

Também vamos considerar que ambos estariam no ápice de seu poder. Ou seja, Sasuke teria acesso ao Susano’o perfeito, e Naruto, apesar de não ter Kurama, teria acesso à todas as outras Bestas de Cauda.

Primeiramente, mesmo sem Kurama, Naruto teria pleno domínio do Modo Sábio – que segundo sabemos, parece ser mais efetivo conforme a quantidade de chakra do usuário. Mesmo sem Kurama, Naruto é um Uzumaki e portanto, suas reservas de energia são imensas. E como vimos na luta contra Pain, ele sabe se virar muito bem num luta em Modo Sábio, mesmo que seu treinamento tenha sido mais rápido do que deveria.

Sasuke também não ficaria para trás, uma vez que teria acesso ao Mangekyo Sharingan Eterno, e consequentemente ao Amaterasu e tudo mais.

Contudo, a vantagem de Naruto sobre Sasuke seria justamente a de ser um jinchuriki perfeito de 8 Bijus simultaneamente. Por mais que Kurama seja considerada a mais poderosa delas, mesmo sem o Nove Caudas, o poder de Naruto seria avassalador.

Sendo assim, Naruto teria a capacidade de sobrepujar praticamente qualquer habilidade conferida pelo Mangekyou Sharingan de Sasuke. Genjutsu não seria um problema, uma vez que ele teria 8 Bestas de Cauda para desperta-lo. O Amaterasu, apesar de ser extremamente poderoso, dificilmente conseguiria alcança-lo, uma vez que o Modo Sábio conferiria à Naruto uma velocidade e uma capacidade de “sentir perigo” acima da média.

Sendo assim, Sasuke sem o Rinnegan não teria a menor chance contra Naruto sem Kurama.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade