Afinal, quão poderoso era Minato Namikaze enquanto genin em Naruto Shippuden?

Não há dúvidas que Minato Namikaze foi um dos ninjas mais fortes e provavelmente o mais promissor de todos os ninjas de Konoha sem envolvimento com o Sábio dos Seis Caminhos, tendo se tornado um Hokage mesmo enquanto Hiruzen Sarutobi era um respeitado e poderoso ninja e com Jiraiya na ativa.

Mas e quando criança, ainda como genin, quão poderoso era o futuro Flash Amarelo de Konoha?

Minato se formou com as maiores notas da história da Academia Ninja e mesmo quando genin já estava muitos níveis acima de sua classe e também de classes futuras.

Mesmo sem ter aprendido técnicas que definiriam seu futuro como um dos mais poderosos ninjas de todos os tempos – a técnica de teletransporte do Deus Voador do Trovão e a manipulação máxima de forma do chakra que ele mesmo desenvolveu, o Rasengan – Minato era letal.

Prova disso foi quando ele resgatou Kushina Uzumaki, a kunoichi que viria a se tornar sua futura esposa. A ninja havia sido raptada por um time de jounin de uma Vila rival quando um Minato, ainda um genin, facilmente derrotou os ninjas de elite da Vila Oculta da Nuvem para resgatá-la.

Apenas Itachi e Shisui Uchiha demonstraram habilidades semelhantes enquanto genin, ao enfrentar e derrotar um time de ninjas ANBU, mas apresentando ainda alguma dificuldade e um combate extensivo.

Minato simplesmente despachou um time inteiro de maneira tão silenciosa e eficiente que Kushina sequer percebeu o combate acontecendo e só se deu conta de que estava salva quando o futuro Quarto Hokage a colocou nos braços para levá-la de volta a Konoha.

Só esse feito coloca Minato como um dos genin mais poderosos que já vimos na história de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.