Categorias: Anime

Afinal, qual o real motivo de Kakashi precisar do Sharingan para executar o Chidori, enquanto os Raikage não precisam de nenhum dojutsu em Naruto Shippuden?

O Chidori é uma técnica que resultou na tentativa frustrada de Kakashi Hatake em adicionar o elemento relâmpago no Rasengan. Ao diminuir a manipulação de chakra para um estado menos desenvolvido que a do Rasengan, Kakashi conseguiu adicionar a transformação da natureza, mas a técnica ainda ficou incompleta.

O maior perigo desta técnica incompleta é que ela precisa ser executada em alta velocidade para ter o poder perfurante. Por causa disso, o usuário acaba tendo uma visão em túnel direcionada ao adversário, o que deixa o usuário em uma posição muito perigosa em um possível contra-ataque.

O aumento das habilidades visuais do Sharingan – que Kakashi acabou ganhando de seu companheiro de time Obito Uchiha – fez com que essa técnica pudesse ser usada de maneira mais segura, uma vez que a expansão do campo de visão desse dojutsu anula a visão tubular que o Chidori causa.

Já os Raikage e outros ninjas que utilizam a armadura de relâmpagos também precisam de um aumento em suas capacidades sensoriais para usufruir de suas técnicas, mas o fazem de maneira diferente.

Ao contrário do Chidori, que é um ninjutsu, os Raikage utilizam o nintaijutsu, ou seja, o combate físico do taijutsu ampliado com ninjutsu – que eles utilizam ao manipular a energia em volta de seus corpos e também nos seus cérebros e sistema nervoso, fazendo com que eles possam reagir e pensar na mesma velocidade que se movem.

Após perder o Sharingan durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Kakashi aperfeiçoou sua técnica e pode criar o Relâmpago Roxo, uma versão do Chidori segura para utilizar sem o Sharingan ou outras melhorias da visão.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies