Afinal, qual o melhor teletransporte de Naruto Shippuden, o de Minato ou o de Sasuke?

Poucas técnicas são mais overpower em Naruto que técnicas de teletransporte. Estar em lugares diferentes de maneira instantânea é um recurso que seria útil para qualquer pessoa em qualquer ramo, mas é vital se você é um ninja em combate.

Os dois ninjutsus de teletransporte mais poderosos da série são o Deus Voador do Trovão, utilizado com maestria por Minato Namikaze e o Amenotejikara, poder especial concedido pelo Rinnegan de Hagoromo à Sasuke Uchiha.

A técnica do Deus Voador do Trovão basicamente permite que o usuário se mova instantaneamente para qualquer lugar ou pessoa que essa pessoa tenha marcado anteriormente. Essa técnica requer que o usuário seja extremamente veloz por si mesmo, uma vez que quanto mais rápido ele marcar algo ou alguém, melhores são suas chances, além de exigir o reflexo do usuário para ativação.

O Amenotejikara, por sua vez, permite que o usuário troque de lugar com qualquer pessoa ou objeto em seu campo de visão, podendo evadir ataques ou atacar de maneira instantânea.

Mas entre essas duas técnicas, certamente a de Minato é a mais eficiente.

A técnica de Sasuke está limitada ao campo de visão do usuário, requer uma porralhada de chakra concentrado, o que limita seu uso em batalha para poucas vezes e requer um tempo para ser utilizada novamente.

Enquanto a técnica de Minato só tem como defeito a necessidade de marcação nos locais onde ele poderá se transportar, mas Minato consegue diminuir esse problema ao marcar várias kunais que leva consigo além de outras que ele deixam a longas distâncias.

Além de não utilizar tanto chakra para utilizar, o Deus Voador do Trovão não tem limite de distância e as marcações não podem ser removidas.

Dessa forma, é a técnica mais poderosa de teletransporte do universo de Naruto.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.