Afinal, qual foi o maior erro de Madara em Naruto Shippuden?

Por mais que Madara seja um dos personagens mais populares dentro do fandom de Naruto, e que muitos o considerem como o verdadeiro vilão da franquia, o poderoso Uchiha acabou cometendo diversos erros durante a sua jornada.

Começando pela sua problemática visão de mundo, Madara desejava alcançar a paz de uma maneira bastante distorcida através do Plano Olho da Lua, já que o lançamento do Tsukuyomi Infinito ofereceria para as pessoas apenas uma ilusão de felicidade em um sonho eterno.

Além disso, embora o seu objetivo fosse criar um mundo onde as crianças não precisassem mais lutar em guerras, ele escolheu realizá-lo justamente promovendo uma guerra em que diversos jovens ninjas acabaram morrendo, assim como ocorreu com o seu irmão mais novo e vários dos seus companheiros do Clã Uchiha.

Já sobre a execução do seu plano, a principal fraqueza de Madara foi a sua enorme prepotência em ficar “brincando” com os outros Kage e os demais ninjas apenas para mostrar a sua superioridade. Esse tipo de atitude deixava ainda mais claro que ele era um péssimo líder, além de permitir que as Forças Aliadas Shinobi organizassem diversos contra-ataques.

No entanto, o erro mais grave de Madara foi acreditar que ele sabia de tudo e que a todo o momento estava no controle da situação, quando na verdade desde o começo ele esteve sendo manipulado pelo Zetsu Negro, que também já havia manipulado Indra e posteriormente os descentes do clã Uchiha e Senju.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.