Categorias: Anime

Afinal, qual era a velocidade de Naruto no Modo Sábio em Naruto Shippuden?

A evolução em termos de poder dos personagens de Naruto pode ser rapidamente mensurada em termos de velocidade. Quanto mais rápido é um ninja, mais forte ele costuma ser. Pode ser dizer que um é consequência do outro.

E como os protagonistas costumam se tornar os personagens mais fortes, e com Naruto não é diferente, o protagonista ninja de roupa laranja eventualmente acabou se tornando o ninja mais forte. E mais rápido.

Não estamos falando aqui de velocidade de transporte, ou seja, quão rápido Naruto cruzaria uma distância de 100m rasos contra Usain Bolt. Estamos falando de combate. Velocidade de socos, chutes, jutsus, defesas, etc.

O protagonista Naruto evoluiu exponencialmente em poder e velocidade, mas provavelmente atingiu seu nível máximo com o Modo Sábio dos Sapos -nivel que só viria a ser superado após receber uma infusão de chakra do próprio Sábio dos Seis Caminhos.

Apesar do Modo do Manto de Chakra de Kurama ser mais versátil e potencialmente mais poderoso em termos de força bruta, o Modo Sábio é a forma que Naruto utiliza para aproveitar o máximo sua velocidade por causa do imenso aumento de sua capacidade sensorial e de reflexos que o Modo Sábio trás.

Vimos isso na luta contra Pain, na primeira exibição do Modo Sábio completamente dominado por Naruto.

O boost nos reflexos e habilidades precognitivas do Rinnegan dos Seis Caminhos de Pain nunca é tida explicitamente como melhor que as do Sharingan com Três Tomoes ou do Mangekyou Sharingan, mas definitivamente não é pior também.

Além disso, todos os Caminhos de Pain tem sua visão interligada, o que aumenta substancialmente seu campo de visão. E mesmo assim, Naruto foi mais do que capaz de atacar alguns dos Caminhos sem que houvesse uma reação a tempo, como o Caminho Asura pode notar.

Nesse caso, podemos dizer que a velocidade de ataque de Naruto é maior do que a que um Sharingan completo pode acompanhar. O ataque foi realizado com um Shunshin, técnica de cintilação corporal onde o usuário se move tão rapidamente em curtas distâncias que ele parece se teletransportar.

A velocidade de ataque no Modo de Manto do Chakra de Kurama era até maior, mas Naruto era incapaz de reagir a essa velocidade, uma vez que seus sentidos não eram tão aumentados quanto no Modo Sábio, o que o fazia agir abaixo de sua capacidade máxima.

Foi por isso também que Naruto escolheu o Modo Sábio para enfrentar o Terceiro Raikage, um dos ninjas mais velozes de todos os tempos, comparável a Minato utilizando sua Técnica do Deus Voador do Trovão.

O Terceiro Raikage era mais veloz do que seu filho, o Quarto Raikage. E o Quarto Raikage era mais veloz do que a invocação do Amaterasu através do Mangekyou Sharingan de Sasuke.

Dessa forma, podemos concluir que Naruto no Modo Sábio é mais veloz do que os olhos com Mangekyou Sharingan podem acompanhar e isso é impressionante o bastante.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies