Afinal, qual é a filosofia de Pain em Naruto Shippuden?

Apesar de ser um dos maiores vilões de Naruto Shippuden, Pain tinha como objetivo evitar o sofrimento e trazer a paz para o mundo ninja. Segundo ele próprio, a única diferente entre seu objetivo e o de Naruto, era o método.

Mas afinal, qual era a filosofia por trás das ações de Pain?

Um dos pontos altos de Pain é a sua construção como personagem. Ele não é um vilão que tem objetivos razos e superficiais. Tudo que ele tem como crença ou meta, foi duramente cravado em seu coração ao longo dos anos, o que o torna uma pessoa complexa e muitas vezes “cinza” – no sentido de que apesar de causar o mal, muitas vezes o espectador acaba se identificando.

Nagato sofreu muito quando criança devido à Guerra que acometeu a região onde morava. Perdeu seus pais e ao poucos foi obrigado a lutar para sobreviver.

Com o tempo, ele foi descobrindo que a Guerra era lucrativa para Konoha e o País do Fogo, e que após o final dos conflitos, estes pouco se importavam com a reconstrução da Vila da Chuva, duramente destruída e utilizada como campo de batalha.

Portanto, o objetivo de Pain era ensinar o peso das ações através da dor, devolvendo a destruição e o sentimento de desolação àquelas que a causaram, evitando que eles voltassem a produzir eventos parecidos.

No fim, o método de Nagato consistia em quebrar o ciclo de ódio existente no mundo ninja e ensinar o o amor através da verdadeira dor.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade