Afinal, qual a diferença entre o Kamui de Obito e Kakashi em Naruto Shippuden

Uma das habilidades mais poderosas apresentadas durante a parte Shippuden do anime de Naruto é o Kamui, um dojutsu exclusivo do Mangekyo Sharingan que é classificado como uma técnica de espaço-tempo.

Basicamente, o Kamui permite ao usuário teletransporte qualquer alvo para uma dimensão paralela, de onde só é possível sair utilizando outra técnica de espaço-tempo ou o próprio Kamui. No entanto, como vimos na obra, o Kamui de Kakashi e Obito possuem algumas diferenças, principalmente pelo fato de um deles conseguir se tornar intangível.

O principal motivo para isso ocorrer é que o Obito e Kakashi acessam “apenas” uma parte da habilidade correspondente ao olho do Mangekyo Sharingan que eles possuem. No caso de Kakashi, o seu olho esquerdo consegue utilizar a versão do Kamui em longa distância, que pode teletransportar alvos desde que eles estejam no seu campo de visão.

Já o olho direito de Obito utiliza a versão de curto alcance da habilidade, podendo apenas transportar alvos próximos ou que esteja fazendo contado físico. Essa versão ainda permite que o usuário teletransporte livremente qualquer parte do seu corpo para a dimensão do Kamui e consequentemente se torne intangível.

A versão definitiva do Kamui foi mostrada já no final da história quando Kakashi obteve temporariamente os dois Mangekyo Sharingan de Obito durante a luta contra Kaguya já no final de Naruto Shippuden.

Um dos golpes utilizados por ele foi o Kamui Raikiri, que combina o seu Raikiri normal com o poder do Seis Caminhos e a intangibilidade do Kamui, materializando apenas a sua mão para atacar o alvo.

Sendo a adaptação da segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos depois de um timeskip de cerca de 2 anos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade