Afinal, qual a diferença da transformação em Super Saiyajin normal e lendária em Dragon Ball Super?

Com o sucesso do anime e do novo filme de Dragon Ball Super, que finalmente introduziu Broly ao universo canônico da franquia, o conceito do Super Saiyajin Lendário começou a ser um pouco mais explorado. No entanto, como esse tema ainda é um pouco obscuro dentro obra de Akira Toriyama, resolvemos fazer um pequeno texto explicando o que é Super Saiyajin Lendário a a suas principais diferenças para o Super Saiyajin normal.

Primeiramente, o conceito do Super Saiyajin Lendário foi originalmente proposto pela Toei, embora o seu visual tenha sido pensando e feito pelo próprio Toriyama. Dentro da franquia, o Super Saiyajin Lendário é uma transformação raríssima extremamente poderosa, que por muito tempo fazia parte do folclore Saiyajin.

Segundo essas histórias, o Super Saiyajin Lendário aparece uma vez a cada mil anos, e é considerada a “verdadeira forma” dos Saiyajins, tendo um poder ilimitado que ao mesmo tempo também funciona como uma maldição, já que nesse estado o Saiyajin perde completamente o controle.

De acordo com Cabba e Caulifla, no Universo 6 essa forma é uma transformação quase suicida, já que o seu poder aumentar tanto ao ponto de praticamente matar o Saiyajin, por isso ele não pode ser mantida por muito tempo.

Além disso, essa é uma típica forma de poder bruto, ou seja, os seus movimentos acabam sendo previsíveis, apesar de ainda serem extremamente rápidos. Essa característica é vista de forma bem nítida tanto nas transformações de Broly como na de Kale, que facilmente consegue superar o Super Saiyajin Blue de Goku.

Em relação à aparência, o lendário Super Saiyajin possui cabelos verdes e o seu corpo fica significativamente mais musculoso assim como acontece na transformação em Super Saiyajin 3. Essa também é a única forma que aumenta a altura do usuário, com Broly atingindo mais de 3 metros.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.