Categorias: Anime

Afinal, quais são as técnicas de Liberação de Yin-Yang de Naruto Shippuden?

Dentro do sistema de poderes da franquia Naruto a Liberação de Yin e Yang é um conceito extremamente importante, principalmente na parte Shippuden do anime, quando os jutsus começam a ficar cada vez mais complexos.

Explicando de forma simples, a Liberação de Yin é baseada na energia espiritual, podendo criar forma a partir do nada. Já a Liberação de Yang é baseada na energia física ou vitalidade, podendo oferecer vida para essa forma.

Cada uma dessas Liberações governa um tipo de jutsu diferente, mas ainda é possível unir ambas para criar a Liberação de Yin-Yang. Hagoromo Otsutsuki, também conhecido como o Sábio dos Seis Caminhos, usou justamente a Liberação de Yin-Yang na Técnica da Criação de Todas as Coisas para criar as nove bestas com cauda.

Embora esse tipo de Liberação teoricamente seja exclusivo dos Otsutsuki, Madara e Obito Uchiha conseguiram utilizá-la depois de se tornarem o jinchuuriki do Des-Caudas, e até o próprio Naruto também obteve essa capacidade após receber parte do poder do Hagoromo.

O principal aprimoramento que Naruto recebeu com a Liberação de Yin-Yang foi as Esferas da Busca da Verdade, que como o próprio nome indica são esferas praticamente indestrutíveis formadas de puro chakra e que podem ser manipuladas para assumirem outras formas, como Naruto fez transformando elas em dois Bastões.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies