Categorias: Anime

Afinal, porque Danzo Shimura nunca tentou roubar o Sharingan de Kakashi em Naruto?

Danzo Shimura era um ninja capaz de absolutamente qualquer coisa para proteger a Vila Oculta da Folha de acordo com seus interesses. Incluindo uma parceria secreta com Orochimaru para modificar seu corpo e ganhar o poder dos Sharingan dos Uchiha.

O líder da organização RAIZ tinha como especialidade o Izanagi, uma técnica oculta do Sharingan que transforma realidade em ilusão. Com isso, ele podia transformar ferimentos letais ou até a própria morte uma ilusão e escapar ileso.

O problema dessa técnica é que ela cega o Sharingan imediatamente após o uso, retirando todos os poderes do dojutso no processo. A forma com que Danzo driblou isso foi roubar vários olhos de vários Uchiha e implantar em seu braço. Dessa forma ele poderia utilizar o Inazagi várias vezes sem se preocupar em ficar cego.

Mas roubar olho de um Uchiha não é uma tarefa fácil e errar envolveria um possível conflito com o clã. A anexação de olhos com Sharingan tinha que ser feita com muito cuidado para não levantar suspeitas do resto da Vila.

Um dos alvos mais fáceis para que Danzo pudesse aumentar sua coleção era Kakashi Hatake. Não por não ser um bom shinobi, mas por não ser um Uchiha ele não tinha cobertura do clã.

Mais que isso, Kakashi foi um ANBU, membro de uma organização que carrega missões ultra secretas para o Hokage. Dessa forma, a morte de Kakashi e sua consequente perda do Sharingan não seria tão anormal.

O que leva a pergunta: por que Danzo nunca tentou roubar o Sharingan de Kakashi?

Para qual a resposta é, claro: ele tentou sim.

Ele secretamente mandou Yamato e Kakashi em uma missão secreta, cujo objetivo era afastar Kakashi da Vila e roubar o Sharingan dele. Yamato não conseguiu realizar a missão e ainda foi poupado pelo futuro Sexto Hokage.

Toda a confusão resultou em Yamato saindo da organização de Danzo e se tornando um ANBU e colocando Kakashi mais próximo do Terceiro Hokage, o que afastou a possibilidade de Danzo obter esse Sharingan específico.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies