Afinal, por que Vegeta nunca aprendeu o Kaioken em Dragon Ball Z e Super?

 

O Kaio-ken é uma das técnicas mais úteis da franquia Dragon Ball. Não só ela aumenta todas as capacidades físicas do usuário, como também pode ser utilizada em conjunto de qualquer outra transformação, como o Super Saiyajin Blue, por exemplo.

Porém, Goku é o único personagem que usa o Kaio-ken em combate. Muitos fãs nunca entenderam o motivo de Vegeta não ter aprendido a utilizar o Kaio-ken, e explicaremos o porque disto neste post.

Por que Vegeta nunca aprendeu o Kaioken

Vegeta é um personagens mais orgulhos de toda a franquia Dragon Ball. Ele sempre viu Goku como seu rival, apesar das coisas terem mudado um pouco em Dragon Ball Super. Ainda assim, Vegeta nunca aceitaria que Goku lhe ensinasse uma técnica devido ao seu orgulho.

A única outra pessoa que sabe como utilizar o Kaio-ken é o Supremo Senhor Kaio, mas Vegeta também não aceitaria treinar sob a tutela de alguém mais fraco que ele.

Sendo assim, ele nunca aprendeu o Kaio-ken por ser orgulhoso demais para deixar que alguém lhe ensine a técnica, e também porque ele tenta crescer e ficar mais poderoso utilizando técnicas diferentes das de Goku.

Faz sentido pra caramba, não é mesmo?

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade