Categorias: Anime

Afinal, por que Obito ajudou Itachi no massacre Uchiha de Naruto Shippuden?

O massacre Uchiha é um dos eventos mais definidores da história moderna de Konoha em Naruto. Em uma noite, Itachi Uchiha com a ajuda de Obito Uchiha (então disfarçado de Madara Uchiha) desmantelaram e assassinaram o próprio clã, com apenas Sasuke Uchiha sendo poupado.

E enquanto sabemos de cabo a rabo as intenções de Itachi de proteger a Vila Oculta da Folha com o massacre, quais foram as intenções de Obito? O que o líder da Akatsuki ganhava com o extermínio de seu próprio clã?

É importante lembrar que Obito utilizava a identidade de Madara Uchiha em suas aparições “públicas”. E, apesar de largamente desconhecido pela multidão aleatória de Konoha, esses disfarce poderia ser desmascarado por outros Uchiha, principalmente um que conseguisse despertar o Mangekyou Sharingan – o que possivelmente era o caso do líder Fugaku Uchiha.

Com o Mangekyou Sharingan, o conhecimento sobre o Tsukuyomi Infinito seria possível para mais ninjas, o que poderia atrapalhar os planos de Obito e Madara.

Colocar um poderoso membro dos Uchiha com formidáveis olhos e capacidades ao seu lado também seria interessante para Obito, que acolheu o fugitivo Itachi depois do massacre em sua organização terrorista.

Outro possível objetivo era enfraquecer Konoha diretamente. Apesar de revoltoso, o clã Uchiha era berço de alguns dos mais geniais e capazes ninjas da Vila, o que poderia ajudar em suas pretensões militares caso o motim fosse resolvido pacificamente.

Obito odiava Konoha e ansiava a destruição da Vila, então esse enfraquecimento militar e político da Vila seria positivo para os seus desejos.

Por fim, Obito ganhou uma imensa coleção de olhos com Sharingan, os quais poderiam ser utilizados para a utilização do Inazagi, por exemplo, da mesma forma que Danzo Shimura o fazia e foi vital para que ele pudesse derrotar inimigos realmente poderosos, como Konan.

Então na verdade, Obito tinha mais a ganhar com o extermínio Uchiha do que o próprio Itachi e via com bons olhos a chance de cumprir vários objetivos com o aval da própria Konoha, avançando seus planos sem precisar invadir criminosamente a Vila e enfrentar resistência.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies