Afinal, por que Naruto nunca aprendeu o Chidori?

Naruto não era o mais genial dos ninjas quando era moleque, mas ninguém pode dizer que ele não era esforçado. Dentre todas as técnicas que ele poderia ter aprendido, uma das que pode fazer falta em alguns momentos é o Chidori, que foi desenvolvido pelo mestre de Naruto, Kakashi Hatake.

Mas afinal de contas, por que Naruto nunca aprendeu o Chidori?

Na verdade ele bem que tentou. Aconteceu que apesar do Chidori ser uma espécie de variante do Rasengan, com uma aplicação de chakra de trovão, ele necessita de um fator imprescindível para funcionar corretamente: o Sharingan.

Por mais que posteriormente Naruto tenha conseguido dominar a técnica criada por seu pai, ele nunca seria capaz de dominar o Chidori sem o Sharingan. Além, ele também não teria como manipular chakra de trovão até o final de Naruto Shippuden, quando finalmente conseguiu dominar todas as naturezas de chakra ao mesmo tempo.

Esta premissa é tão verdadeira que Kakashi, após perder o Sharingan de Obito, passou a utilizar o Raiton em Boruto: Naruto Next Generations.

O motivo para a necessidade do Sharingan no uso do Chidori, é a forma como o jutsu foi desenvolvido. É necessário que o golpe atinja o alvo com a maior precisão possível, algo que só pode ser conseguido com as habilidades visuais do dojutsu dos Uchiha.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, explicamos porque Naruto nunca aprendeu o Chidori.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade