Afinal, por que Madara não se tornou o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas antes de enfrentar Hashirama Senju em Naruto Shipuden?

O último combate entre Madara Uchiha e Hashirama Senju foi de proporções épicas e jamais repetidas em todas a história dos duelos ninjas em Naruto ou Naruto Shippuden.

Na ocasião, Madara juntou todos seus incríveis poderes do Mangekyou Sharingan Eterno para controlar a Raposa de Nove Caudas e avançar em um ataque bélico contra Hashirama Senju e a Vila Oculta da Folha.

Hashirama acabou se saindo vencedor do combate, com seu último ato sendo empalamento do vilão com uma espada que resultou em uma dolorosa morte.

A maior arma de Madara não foi o seu gigantesco Susano’o ou suas incríveis habilidades de luta: foi utilizar a bijuu mais poderosa em conjunto com seus poderes incríveis. E não funcionou.

Talvez se Madara tivesse ido como um Jinchuuriki a situação seria diferente? Mas afinal, por que ele não fez isso mesmo?

Essa é uma pergunta sem resposta… Oficial. Mas como bons fãs que somos, podemos conjecturar e criar hipóteses e teorias e fazer posts em sites incríveis como o Critical Hits!

A razão mais óbvia é que talvez Madara simplesmente não soubesse dessa possibilidade em primeiro lugar. Mito Uzumaki, esposa de Hashirama, foi a primeira Jinchuuriki da história do mundo shinobi – e isso foi depois da batalha entre os dois e utilizando uma habilidade extremamente específica do clã Uzumaki.

Outra possibilidade é que, apesar de saber da possibilidade, Madara não tivesse compatibilidade com a Besta – ou não quisesse testar para ver se daria certo.

Isso sem contar que para utilizar corretamente os poderes das bijuu, o Jinchuuriki tem que se tornar amigo da Besta e agir de maneira cooperativa, algo que talvez não fosse possível entre Madara e Kurama.

Por fim, se acontecesse algo que Madara perdesse a luta (como realmente perdeu) a extração da Besta com Cauda resultaria em morte, o que impossibilitaria uma fuga caso o Uchiha decidisse que morrer não seria o mais apropriado como resultado do campo de batalha.

No final das contas, eu acredito que foi uma combinação de ignorância com a personalidade egoísta e manipuladora de Madara, que não via as Bestas com Cauda como criaturas viventes e sim como apenas ferramentas de batalha, o que impediria que ele desfrutasse dos benefícios de ser um Jinchuuriki de qualquer modo, mesmo que ele soubesse que seria possível ter essa relação.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies