Categorias: Anime

Afinal, por que Kurama se tornou amigo de Naruto em Naruto Shippuden?

Antes conhecida como demônio do ódio e uma força de destruição da Natureza, a Raposa de Nove Caudas odiava a humanidade com todas as suas forças. Mas esse ódio mudou e se transformou em genuíno respeito após Kurama ser selado em Naruto. Mas por que apenas o protagonista conseguiu esse feito?

Bestas com Cauda são, em sua essência, quantidades completamente exorbitantes de chakra com formas e personalidades criadas milênios atrás pelo Sábio dos Seis Caminhos.

Todo esse poder foi eventualmente visto por seres humanos como armas de destruição em massa e capturados para balancear os poderes entre as Vilas Ocultas. Quase como se fossem bombas nucleares vivas.

Esse tratamento fez com que a Raposa de Nove Caudas criasse esse ódio contra a humanidade. E tudo piorou ainda mais quando Mito Uzumaki aprisionou a Besta dentro de si, se tornando a primeira Jinchuuriki do mundo ninja.

Não apenas os humanos viam Kurama como um demônio desenfreado e uma ferramente de guerra, agora eles tiravam a liberdade dele, o deixando preso dentro de um hospedeiro cuja única função era suprimir seus poderes.

Mas com Naruto foi diferente. Após alguns desentendimentos inicias, com Kurama se aproveitando de todas as brechas possíveis para tentar escapar ou contaminar o coração de Naruto com seu ódio, a Raposa se viu sendo tratada como uma criatura com sentimentos.

Naruto realmente queria se tornar amigo de Kurama e cuidar de todo o ódio que ele sentia. Kurama viu que Naruto não queria o seu poder para dominar os outros e sim para salvá-los. E esse salvamento incluía até mesmo as outras Bestas com Cauda.

Ver um humano dando tudo de si para salvar a todos, até mesmos aqueles que eram considerados aberrações ou monstruosidades, fez com que Kurama respeitasse Naruto. Quando os dois precisaram finalmente fundir os próprios poderes para enfrentar Obito, e Naruto disse que agora Kurama era um cidadão da Vila Oculta da Folha, esse respeito se tornou em amizade.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies