Afinal por que Kakashi teve medo de lutar contra Orochimaru mas não contra Itachi em Naruto?

Kakashi foi um dos ninjas mais habilidosos de sua geração, mas isso não significa que ele pudesse fazer frente à qualquer um. Quando finalmente ficou cara-a-cara com Orochimaru, Kakashi sentiu medo e não conseguiu enfrenta-lo. Mas por que o mesmo não aconteceu com Itachi?

Acontece que Orochimaru é um ninja que além de poderoso, possui uma gigantesca reputação. Conhecido desde a época da Terceira Grande Guerra Ninja, o Lendário Sanin já dava motivos para ser temido muito antes de ser pego fazendo experimentos em seres humanos, em Konoha.

No caso de Itachi as coisas eram diferentes. Apesar de ser conhecido pelo massacre dos Uchiha, Itachi não realizou nem metade dos feitos hediondos de Orochimaru para possuir uma reputação tão grande. Além disso, Kakashi e Itachi atuaram juntos em missões na ANBU, e portanto se conheciam a ponto de sentirem-se confortáveis em enfrentarem-se em combate.

Sendo assim, Kakashi não sentia medo de enfrentar o assassino dos Uchiha pois sentia que o conhecia o suficiente e que poderia lidar com qualquer coisa que ele tivesse preparado. Ele só não contava que Itachi tinha avançado muito no domínio do Mangekyo Sharingan, e que sofreria uma pesada tortura por conta de genjutsu.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.