Afinal, por qual motivo Gaara foi escolhido como Kazekage em Naruto Shippuden mesmo sendo tão jovem?

Durante o timeskip de cerca de 2 anos entre a primeira e a segunda parte da franquia Naruto, um dos acontecimentos mais importantes do mundo criado por Masashi Kishimoto foi a nomeação de Gaara como Quinto Kazekage.

Assim como em todas as outras Vilas Ocultas, o Kage é considerado o ninja mais poderoso da sua respectiva aldeia, precisando atuar também como um verdadeiro líder, garantindo o bem-estar dos seus moradores e sendo o seu principal representante.

Justamente, por isso, ainda existem algumas dúvidas sobre o motivo de Gaara ter sido a escolha de Sunagakure, mesmo teoricamente sendo tão jovem para o cargo.

Primeiramente, vale lembrar que após o arco do Esmagamento de Konoha, Suna se encontrava em uma situação política extremamente complicada, já que durante todo esse tempo eles foram manipulados por Orochimaru disfarçado de Quarto Kazekage. Como a vila estava sem nenhuma liderança era necessário escolher um novo Kazekage rápido, e que fosse poderoso o suficiente para não permitir que algo similar ocorresse de novo, além de obviamente ter a capacidade de defender Suna de ameaças externas.

Dessa forma, após ter a sua visão de mundo mudada por Naruto, Gaara sofreu uma gigantesca transformação, deixando de lado todo o seu ódio e passando a se conectar melhor com as pessoas, incluindo os seus irmãos e todos os habitantes da vila. Assim, como ele já era forte o suficiente se comparado a qualquer outro ninja de Suna, a sua escolha pelo conselho foi bastante obvia, embora ainda existissem algumas discordâncias.

Como Quinto Kazekage, uma das primeiras atitudes de Gaara foi acabar com algumas políticas antiquadas dos governos anteriores, como a proibição de pessoas que não sabiam utilizar ninjutsu ou genjutsu de entrar na Academia Ninja. Além disso, para consolidar os laços de amizade entre Suna e Konoha, Gaara promoveu um novo Exame Chunin, que também tinha como objetivo atrair a Akatsuki e possíveis conspiradores que não o aceitavam como novo Kazekage.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos após um timeskip de cerca de 2 anos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.