Afinal, por qual motivo Beerus é tão poderoso se comparado aos outros Deuses da Destruição de Dragon Ball Super?

Nos últimos anos, a franquia Dragon Ball introduziu diversos novos conceitos que ampliaram de forma significativa todo o seu universo. Um dos mais explorados até agora foram os Deuses da Destruição, que basicamente são entidades presentes em todos os Universos responsáveis por manter o equilíbrio destruindo planetas.

Embora todos os deuses sejam considerados extremamente poderoso, o mais forte entre eles é Beerus, o Deus da Destruição do Universo 7. O motivo para isso ainda não foi explicado de forma muito clara pela franquia, mas diversas pistas foram deixadas ao longo dos arcos de Dragon Ball Super.

A primeira delas é o fato de Beerus ser o único Deus da Destruição que foi mostrado utilizando o Instinto Superior, técnica que acabou sendo dominada também por Goku, mas que ainda é extremamente difícil de ser aprendida até mesmo para um deus. Assim, podemos considerar que mesmo sendo bastante preguiçoso, Beerus provavelmente continua treinando para se tornar cada vez mais forte, algo que não sabemos se todos os outros deuses fazem.

Também vale ficar claro que para se tornar um Deus da Destruição é necessário atingir pelo menos o nível de poder de um Super Saiyajin Azul, já que foi com essa transformação que Goku conseguiu utilizar o Hakai. No entanto, além das suas personalidades serem bem diferentes, as habilidades e proezas de cada um dos deuses também podem variar bastante.

Por exemplo, Quitela, o Deus da Destruição do Universo 4, já derrotou Beerus anteriormente em um disputa de queda de braço, embora Beerus afirme que provavelmente não perderia em uma batalha corpo a corpo.

Além disso, a força de um Deus da Destruição pode também estar ligada ao nível de poder dos habitantes do seu respectivo universo. Dessa forma, quanto mais poderosos forem os seus lutadores, mais forte terão que ser os Deuses da Destruição. No caso do Universo 7, Goku não só conseguiu utilizar o Instinto Superior como a sua fusão em Vegetto tem potencial para ultrapassar Beerus.

Assim, o nosso querido gato preguiçoso, parece ter uma grande motivação para continuar treinando enquanto Vegeta e Goku ficam cada vez mais fortes, já que ele ainda deseja ter uma luta de verdade contra os dois.

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.