Afinal, Orochimaru não pode ser morto em Boruto: Naruto Next Generations?

Um dos objetivos de Orochimaru, aprender todos os jutsus e segredos do mundo, só poderia ser obtido se ele tivesse um tempo de vida ilimitado – uma só existência não seria o suficiente.

Para isso ele precisou – e conseguiu – atingir alguma forma de imortalidade. Ele utiliza a Reencarnação do Corpo Vivo para transferir sua alma para outro corpo, imortalizando sua mente enquanto o corpo pode apodrecer.

Orochimaru só pode utilizar essa técnica a cada três anos e esse limite de tempo parece ser o mesmo na qual o corpo que ele utiliza começa a ficar enfraquecido e rejeitar a “possessão”. Um receptáculo preparado poderia estender esse tempo, visto pela ideia do vilão em preparar o corpo de Kimimaro e Sasuke antes de tentar o jutsu. É possível que ele tenha conseguido esse objetivo em Boruto: Naruto Next Generations, após ter assumido o corpo de um Zetsu Branco.

A técnica envolve Orochimaru assumir sua verdadeira forma: uma serpente branca gigante, composta de várias serpentes brancas menores. Nessa nova forma, ele engole a vítima e a mente de ambos são transportadas para uma dimensão mental paralela, onde o usuário envolve a mente da vítima para dominar o corpo.

O corpo feito de serpentes morre e Orochimaru passa a controlar o corpo da vítima. É importante notar que a vítima não morre, é apenas suprimida dentro de sua própria mente. Uma vez que o vilão troca de corpo, todas as almas dos corpos anteriores vão com ele.

Sasuke demonstrou ser possível resistir ao controle de Orochimaru, utilizando suas habilidades com o Sharingan para reverter o processo e suprimir o vilão dentro de seu corpo. Mas uma vez que o chakra de Sasuke ficou baixo o suficiente, Orochimaru ressurgiu, pronto para dominar o corpo do Uchiha, com seus planos sendo impedidos por Itachi e sua Espada Totsuka.

O corpo do Sannin também não pode ser destruído de nenhuma maneira conhecida, já que ele é capaz de se regenerar com facilidade de qualquer grande ferida ou até após ser dividido ao meio.

Mesmo uma habilidade como o Estilo Poeira, que poderia destruí-lo ao nível molecular não resultaria no fim verdadeiro de Orochimaru, uma vez que sua consciência vive em cada hospedeiro da Marca da Maldição e não é possível saber quantos foram as pessoas que tiveram essa condição imposta pelo vilão.

Parece que, no final das contas, Orochimaru atingiu o primeiro de seus objetivos.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade