Categorias: Anime

Afinal, Orochimaru foi o personagem responsável pelo disparo da curva de poder em Naruto Shippuden?

No começo, os níveis de poderes dos personagens de Naruto eram até comedidos para uma série shounen de ninjas com superpoderes. Shinobi que conseguiam transformar a natureza do chakra para invocar elementos naturais eram considerados verdadeiros gênios e uma lâmina bem colocada significaria o fim da vida para a imensa maioria dos personagens.

O fim de Naruto Shippuden contava com criaturas divinas que tinham o poder de invocar meteoros e destruir montanhas com espadas gigantescas, voltar do mundo dos mortos ou criar dimensões paralelas.

Embora gradual, essa mudança foi realmente brusca. E um dos culpados pelos fãs por esse delta de poder foi a manutenção do personagem Orochimaru, que teve a fama de elevar os poderes dos ninjas de um nível sobrehumano para os dos episódios finais de Dragon Ball.

Mas quando analisado friamente, percebe-se que Orochimaru era até razoável quando se comparado com os inimigos que vieram depois.

Não se enganem, ele realmente fazia jus ao temor que inspirava nos seus inimigos e o título de Sannin, mas ele não costumava ser impossível de ser derrotado.

Orochimaru era um ninja completo. Derrotá-lo exigia tática, inteligência, precisão e planejamento, mas ainda era possível. Mesmo o seu jutsu mais apelão, a Reencarnação do Mundo Impuro, era relativamente balanceado nas mãos de Orochimaru.

O Edo Tensei permitia que Orochimaru ressuscitasse ninjas do passado em um corpo basicamente indestrutível e que cumpriam as vontades do vilão. Mas eles não tinham todos os poderes de quando eram vivos, só podiam ser ressuscitados na mesma condição de quando morreram (por exemplo, Hiruzen morreu idoso e voltou idoso) e quando mais poderosos eles eram, mais facilmente eles podiam quebrar o controle de Orochimaru.

Já o Edo Tensei de Kabuto – que posteriormente dominou completamente a Transformação Sábia e o Modo Sábio (!!!!!) – foi capaz de trazer Madara de volta de maneira mais poderosa de quando ele era vivo e estava em seu auge, incluindo o poderoso Rinnegan.

Orochimaru tinha várias formas e acesso à uma dimensão particular em sua mente que ele usava para possuir o corpo de outros ninjas, mas também vivia em constante estado de apodrecimento, morte e doença, sua verdadeira forma sendo uma aberração etc. Somente com a aparição de Kabuto – que tinha modificado seu corpo ao ponto de poder invocar os kekkei genkai de vários ninjas únicos (!!!!) – e de Madara que o Sannin se tornou realmente apelão, com seu corpo feito apartir de um Zetsu Branco cultivado com células Hashirama.

E mesmo assim, o ex-vilão não era páreo para os Jinchuuriki do Dez Caudas ou os Otsutsuki que vieram depois, que tinham capacidade para colocar todo o planeta em um genjutsu ou invocar meteoros sabe-se lá de onde.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies