Categorias: Anime

Afinal, o que mudaria se Kakashi tivesse ido junto com Jiraiya para enfrentar Pain em Naruto Shippuden?

Pain foi um dos vilões mais efetivos de Naruto, basicamente conseguindo tudo o que queria até ser convencido pelo protagonista que havia um jeito melhor de fazer as coisas. Antes disso, porém, Pain assassinou os dois mentores mais importantes da série.

Jiraiya e Kakashi Hatake foram derrotados e mortos em combate contra Nagato. O segredo dos poderes de Pain foi crucial para a enorme vantagem do vilão – que mesmo tendo três de seus Seis Caminhos derrotados por Jiraiya, pôde revivê-los e prosseguir com seu plano.

Jiraiya foi derrotado ao enfrentar Pain na Vila Oculta da Chuva, lar de Nagato, enquanto Kakashi foi derrotado durante o ataque do vilão à Vila Oculta da Folha.

Mas tudo poderia ser diferente se as forças desses dois mentores estivessem combinadas.

Como dito anteriormente, Jiraiya conseguiu derrotar três caminhos (Animal, Humano e Preta). Esses três Caminhos tinham poderes bem diferentes, mas funcionavam muito fortemente como um time. O Sannin precisou usar todas as suas habilidades e conhecimentos para derrotá-los e, com o genjutsu da Ilusão Demoníaca, conseguiu sair desse combate relativamente ileso.

Essa vitória foi pírrica, uma vez que os Caminhos foram ressuscitados e Jiraiya foi obrigado a enfrentar todos os Seis Caminhos de uma vez só e sem um dos braços, arrancados em um momento de descuido – o que resultou na óbvia derrota do Sábio Tarado.

Já Kakashi, lutou contra a combinação do Caminho Deva e o Asura, possivelmente os dois mais poderosos e uma combinação extremamente letal. Apesar de estar longe de ter os poderes de um Sannin, Kakashi ainda é um dos ninjas mais inteligentes e versáteis, conta com um kekkei genkai incrivelmente poderoso e quase venceu o combate mesmo assim.

Ambos foram pegos desprevenidos pelos poderes desconhecidos do Rinnegan, assim como por não saberem que os Caminhos eram corpos controlados remotamente por Nagato.

Jiraiya chegou a descobrir a situação, mas tarde demais. Caso os dois tivessem enfrentado a ameaça de Pain juntos, principalmente na Vila da Chuva, certamente chegariam ao conhecimento dos reais poderes do inimigo muito rapidamente.

A dupla também seria mais eficiente em evitar emboscadas e descuidos, principalmente quando lembramos que Kakashi tem um afiadíssimo Mangekyou Sharingan e Jiraiya possui os poderes sensoriais de um Sábio.

A única habilidade que eles dificilmente poderiam enfrentar seria o Chibaku Tensei, a devastação planetária. Mas Nagato dificilmente utilizaria um poder tão destruidor em sua própria Vila.

Ao derrotar Jiraiya, Pain afirmou que caso ele conhecesse o verdadeiro poder de Nagato, ele possivelmente seria capaz de derrotar as forças dos Seis Caminhos e uma dupla com Kakashi certamente daria uma vantagem para o Sannin.

Mesmo que Pain utilizasse o Chibaku Tensei, certamente um dos dois poderia escapar a tempo de dar a Vila da Folha a inteligência necessária para evitar a catástrofe que aconteceu quando Pain invadiu sem que as forças da Vila soubessem como lidar.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies