Categorias: Anime

Afinal, o que mudaria na história de Naruto se Minato tivesse matado Obito durante o ataque à Konoha?

Antes mestre e alunos, a última vez que Minato Namikaze e Obito Uchiha se viram foi durante o ataque de Obito à Konoha, se aproveitando de um momento de fragilidade da esposa de Minato – que era uma Jinchuuriki em trabalho de parto.

Se passando por Madara, Obito foi rapidamente derrotado por seu ex-sensei em um dos momentos mais icônicos de toda a série (e um dos meus preferidos). Obito havia supostamente morrido em uma missão alguns anos antes do combate e estava com uma máscara que impediu que Minato o identificasse.

Apesar de derrotado, Obito não morreu ao receber um poderoso Rasengan diretamente. Seu novo corpo, constituído basicamente de uma massa amorfa cultivada com células de Hashirama Senju conseguiram mantê-lo vivo mesmo após ter recebido um golpe que seria fatal para praticamente todas as outras pessoas do mundo.

Mas o que aconteceria se o fatídico golpe tivesse sido bem sucedido? O que mudaria na história de Naruto se Obito tivesse sido completamente eliminado nesse momento da história?

Minato e Kushina ainda morreriam igualmente. Com a confusão política da morte do Quarto Hokage e com o Terceiro voltando a ocupar o posto de líder da Vila Oculta, a Revolta Uchiha ainda acontece.

Itachi precisou da ajuda de Obito para realizar o massacre Uchiha. Sem Obito presente, Itachi talvez não fosse o bastante. Talvez Danzo e os membros do ANBU Raiz tivessem que participar do ataque. Apesar de incrivelmente competentes, nem toda a força RAIZ de Danzo era comparável com Obito.

De um massacre silencioso, o ataque rapidamente se tornaria em um combate civil com penalidades dos dois lados. Um dos maiores objetivos de Danzo era estirpar os Uchiha de Konoha. Nada o impediria de trair e atacar até mesmo Itachi e Sasuke para concluir esse objetivo.

E assim que Itachi sentisse que sua batalha para salvar Sasuke estivesse perdida, também nada o impediria de colocar toda a Vila nas chamas negras do Amaterasu. Fim de papo para Konoha.

Sem Obito, o plano da Akatsuki ainda seria capturar as Bestas com Cauda para causar um ataque de destruição tão massivo que forçaria as Vilas Ocultas restantes a se subjugarem e com isso a “paz” de Nagato é finalmente atingida através da dor.

No final das contas, é bom que Obito tenha sobrevivido ao ataque de Minato.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies