Categorias: Anime

Afinal, o que fez com que Nagato se sacrificasse em Naruto Shippuden?

Após a derrota Jiraiya, não sobrou nenhum ninja em Konoha que pudesse fazer minimamente frente aos poderes de Pain e seus Seis Caminhos. O resultado da invasão foi inevitável: a destruição completa da Vila e a morte de incontáveis ninjas na tentativa de protegê-la.

Naruto se viu perdendo seus dois mestres, seu interesse romântico (por mais que nessa época ele ainda não tivesse percebido) e seu maior objetivo – proteger sua querida Vila – para Pain.

E no pior momento, quando ele estava fisicamente derrotado, Pain também o derrotou moralmente, quando fez uma pergunta que Naruto não soube responder.

Ao ver Hinata sendo golpeada fatalmente, o descontrole de Naruto foi o suficiente para que ele quase removesse o selo de controle da Raposa de Nove Caudas, só sendo salvo pelo espírito de seu pai, que separou uma porção de chakra para guiar o filho em um momento de necessidade.

Recuperado, Naruto conseguiu superar o último dos Caminhos na batalha, mas sobrou Nagato para enfrentar em sua ideologia. Muito mais importante que qualquer luta, Naruto ansiava em responder suas próprias dúvidas.

Ao encontrar Nagato frente-a-frente e ambos dividirem suas histórias e sentimentos, com histórias trágicas parecidas em infância e dividindo um laço importante com o mesmo sensei, Naruto fez com que Nagato recuperasse a fé.

O antigo pupilo de Jiraiya perdeu toda sua fé e confiança no sonho de atingir a paz quando perdeu o amigo Yahiko em uma emboscada armada por agentes de Vilas Ocultas.

A dor da perda e a influência de Zetsu Negro e Madara na vida de Nagato o fez perder qualquer fé de que era possível obter a paz e mudar o jeito de vida dos Shinobi que não fosse pela dor e pela dominação.

Naruto fez com que Nagato recuperasse a esperança de um dia ser possível a paz através de meios amigáveis, que era possível consertar a sociedade ninja. Naruto tinha sofrido dores que Nagato entendia e mesmo assim se recusou a deixar de acreditar.

Nagato foi a inspiração para o livro de Jiraiya que falava sobre um ninja que mudava o mundo. Mas a dureza do mundo o levou para longe do caminho da salvação. Naruto era a realização completa, até o seu nome era o mesmo do nome do protagonista do A Lenda de Um Ninja Determinado.

Vendo a última oportunidade de ver o seu antigo sonho realizado, Nagato se sacrificou para que Naruto tivesse o apoio de sua Vila, e pediu para que Naruto não se perdesse no caminho. O motivo do sacrifício de Nagato foi de que ele acreditou em Naruto mais do que acreditou em si mesmo. E do mesmo jeito que Jiraiya acreditou em ambos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies