Categorias: Anime

Afinal, o que aconteceu com os olhos originais de Sasuke em Naruto Shippuden?

Antes do começo da Grande Guerra Ninja ficamos sabendo que o Mangekyo Sharingan conta com uma desvantagem tremenda: a cegueira. A única forma de evitar isso é obter o Mangekyo Sharingan Eterno, que no caso de Sasuke envolve o transplante dos olhos de Itachi.

Depois disso, Sasuke foi capaz de invocar e controlar o Perfect Susanoo e utilizar suas habilidades visuais sem correr nenhum risco de ficar cego. Mas o que teria acontecido com os olhos “originais” de Sasuke?

Bem essa é uma pergunta complicada de se responder, já que em nenhum momento é mostrado o destino final do par de olhos originais de Sasuke.

Após a luta contra Danzo, Tobi realiza o transplante dos olhos de Itachi em Sasuke, permitindo assim que ele possa usar o Mangekyo Sharingan Eterno. Sendo assim, ele provavelmente descartou o par de olhos originas de Sasuke, já que naquele momento não existia outro Uchiha capaz de recebe-los.

Podemos imaginar que Tobi, imaginando um uso futuro para os olhos do jovem Uchiha, os tenha guardado para implanta-los em outro alguém. Mas não faria sentido, já que Tobi provavelmente acreditava que o plano de Madara daria certo e que todos estariam fadados ao sonho eterno.

Uma teoria que faz mais sentido é que o próprio Sasuke os tenha guardado e que presenteará Sarada quando esta despertar o Mangekyo Sharingan.

Por isso, é mais fácil pensar que o destino dos olhos originais de Sasuke foi mesmo para o lixo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies